O projeto Ocupação Benfica, realizado durante o mês de agosto, vai reunir  música, teatro, artes plásticas e cinema. A primeira edição do projeto tem abertura nesta terça -feira, 4 de agosto, às 19h, no Teatro Universitário, com o recital-show “Sambaião”, do Coral da UFC.

A iniciativa integra a proposta do Instituto Teatro Público e Secretaria de Cultura de Fortaleza, em parceria com a Universidade Federal do Ceará e Secult-CE, com o objetivo de integrar as atividades das estruturas artísticas presentes no bairro Benfica com a agenda cultural da Cidade, além de promover uma interação entre a sociedade cearense e a produção local pela oferta de ampla programação.  


O Ocupação Benfica surge a partir do funcionamento conjunto de equipamentos culturais da Universidade, como o Museu de Arte da UFC, o Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, o Anfiteatro (Concha Acústica) da Reitoria e a Casa Amarela Eusélio de Oliveira, com outro importante equipamento cultural do bairro, o Teatro Chico Anysio.

O encerramento das atividades será no dia 28 de agosto com o show do cantor Chico César, na Concha Acústica.

A programação é totalmente gratuita e  pode ser conferida no site  ou na fanpage

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles