nissan_paraolimpiada

 

Os Jogos ParaPan-Americanos de 2015 prossegue até 15 de agosto e o perfil do Twitter da Nissan cobrem ao vivo as partidas dos atletas do Time Nissan. A ação reforça o clima olímpico proporcionado pelo perfil da montadora que, em julho, acompanhou a performance dos esportistas patrocinados durante os Jogos Panamericanos.

 

O Twitter da Nissan comentou as competições e o atrevimento dos atletas durante o Pan. Mesmo cobrindo um evento esportivo, a montadora valorizou também o seu negócio, relacionando os momentos dos jogos e as performances dos atletas com os atributos dos carros Nissan.

 

De acordo com Murilo Almeida, coordenador de Marketing Digital da Nissan, “não falamos apenas dos atletas, pegamos o gancho do assunto para falarmos de produtos Nissan, relacionando com o momento do Pan. Todas as interações e tweets acompanhavam as partidas, anunciando quando iam começar e os resultados. Ganhando ou perdendo, a Nissan se pronunciava, sempre incentivando-os”.

 

As ilustrações são de autoria da Casa Locomotiva e homenagearam os atletas do Time Nissan e os momentos de atrevimento do Pan. Os traços dos desenhos são atrevidos e “conversam” com a identidade visual de toda a campanha de Olimpíadas da marca. Os posts e imagens da cobertura do ParaPan seguirão essa mesma linha de comunicação e design.

A ação digital é desenvolvida pela Lew’Lara\TBWA e faz parte da campanha “Força do Atrevimento”, lançada no início de julho, que destaca o patrocínio da Nissan aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Os posts levam a hashtag #QuemSeAtreve e têm como foco a performance dos atletas paralímpicos do Time Nissan:

 

  • Dirceu Pinto – Bocha adaptada paralímpica
  • Edênia Garcia – Natação paralímpica, 50m costas
  • Jane Karla Rodrigues – Tiro com arco paralímpico
  • Jovane Guissone – Esgrima em cadeira de rodas
  • Michele Ferreira – Judô paralímpico até 52kg
  • Susana Schnardorf Ribeiro – Natação paraolímpica

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles