Os Jogos ParaPan-Americanos de 2015 prossegue até 15 de agosto e o perfil do Twitter da Nissan cobrem ao vivo as partidas dos atletas do Time Nissan. A ação reforça o clima olímpico proporcionado pelo perfil da montadora que, em julho, acompanhou a performance dos esportistas patrocinados durante os Jogos Panamericanos.
O Twitter da Nissan comentou as competições e o atrevimento dos atletas durante o Pan. Mesmo cobrindo um evento esportivo, a montadora valorizou também o seu negócio, relacionando os momentos dos jogos e as performances dos atletas com os atributos dos carros Nissan.
De acordo com Murilo Almeida, coordenador de Marketing Digital da Nissan, “não falamos apenas dos atletas, pegamos o gancho do assunto para falarmos de produtos Nissan, relacionando com o momento do Pan. Todas as interações e tweets acompanhavam as partidas, anunciando quando iam começar e os resultados. Ganhando ou perdendo, a Nissan se pronunciava, sempre incentivando-os”.
As ilustrações são de autoria da Casa Locomotiva e homenagearam os atletas do Time Nissan e os momentos de atrevimento do Pan. Os traços dos desenhos são atrevidos e “conversam” com a identidade visual de toda a campanha de Olimpíadas da marca. Os posts e imagens da cobertura do ParaPan seguirão essa mesma linha de comunicação e design.
A ação digital é desenvolvida pela Lew’Lara\TBWA e faz parte da campanha “Força do Atrevimento”, lançada no início de julho, que destaca o patrocínio da Nissan aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Os posts levam a hashtag #QuemSeAtreve e têm como foco a performance dos atletas paralímpicos do Time Nissan:
- Dirceu Pinto – Bocha adaptada paralímpica
- Edênia Garcia – Natação paralímpica, 50m costas
- Jane Karla Rodrigues – Tiro com arco paralímpico
- Jovane Guissone – Esgrima em cadeira de rodas
- Michele Ferreira – Judô paralímpico até 52kg
- Susana Schnardorf Ribeiro – Natação paraolímpica