03

 

Reforçando a estratégia de comunicação institucional de 2015, em que a loja virou o grande protagonista, o Pão de Açúcar lança sua campanha de Natal com dicas dos especialistas da rede para que o cliente faça bonito neste momento tão aguardado.

 

Intitulada Natal #praserfeliz – Do Pão de Açúcar para você, o mais completo Natal, a campanha será 360º, com filmes de um minuto para a televisão fechada, peças de ponto de venda, comunicação para o cliente do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais, rádio interna e mídia exterior. O objetivo é reforçar que o cliente encontra tudo o que precisa para a ceia de Natal nas lojas da rede.

 

“A campanha deste ano trouxe o sortimento diferenciado e os serviços em atendimento oferecidos nas próprias lojas para os materiais de comunicação. Dando continuidade neste movimento, pensamos em trazer esse time para a campanha, valorizando não apenas a expertise que conferem em cada escolha de produto à venda no Pão de Açúcar, mas também dividindo com os clientes as dicas que eles teriam para o Natal e apresentando os atendentes em nossas lojas”, explica Damiano Sanna, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

 

No total, serão quatro filmes e o conteúdo de cada um deles será replicado  na revista semanal do Pão de Açúcar, a “Pitadas etc”, além de informativos com dicas para o ponto de venda. A criação é da agencia Havas e a produção dos filmes é da YourMama.

 

O primeiro deles está no ar e traz  Fernando Oliveira, Especialista de Queijos, abordando o tema “Confraternização”, ensinando harmonização entre queijos e cervejas especiais:

 

[youtube]https://youtu.be/30lBJH8ETc8[/youtube]

 

 Já na semana de 10/12 a 16/12, a campanha trará uma Consultora de Clientes mostrando o sortimento de cestas para presente e ceias da Rotisserie.  O filme traz ainda a Especialista em Cafés, Eliana Relvas, ensinando sobre harmonização de cafés com sobremesas, panettones e chocolates. O terceiro filme terá como foco a Peixaria, trazendo Rafael Monezi, Gerente Comercial, falando sobre bacalhau. Participa também o enófilo Carlos Cabral ensinando sobre harmonização. O especialista, aliás, estará em destaque no quarto filme, quando a categoria de vinhos será a protagonista. Na companhia de um dos atendentes vinhos do Pão de Açúcar, Cabral dará dicas para a compra de espumantes, champagnes e proseccos.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles