Layout

UFC promove aula pública sobre mídia e democracia, no Dia do Jornalista

aula amar

Os cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com o Coletivo Intervozes, realizarão a aula pública “Mídia e democracia: o papel dos meios de comunicação na crise política”. O debate ocorrerá na próxima quinta-feira, 7, às 18 horas, no Auditório da Pós-Graduação em História, no Centro de Humanidades II da UFC, no Benfica.

 
Na data, é celebrado, em todo o país, o Dia do Jornalista, por isso a universidade quer reunir o convite para que os profissionais e a sociedade, em geral, reflitam sobre o papel dos meios e dos trabalhadores da comunicação na sociedade.
A aula contará com a participação das professoras Márcia Vidal e Inês Vitorino, do jornalista e professor Ronaldo Salgado, bem como da jornalista e integrante do Intervozes, Helena Martins. 
 
Os palestrantes abordarão a cobertura da mídia sobre os protestos que têm tomado as ruas brasileiras, a Operação Lava Jato e as possíveis saídas para a crise. Propostas para mudar o sistema de comunicação, como a democratização dos meios de comunicação e a garantia de mecanismos de promoção da liberdade de expressão, também serão discutidos.
 
Serviço
Aula Pública “Mídia e democracia: o papel dos meios de comunicação na crise política”
Data: 7 de abril, às 18 horas 
Local: Auditório da Pós-Graduação em História (1. andar do Bloco do Prédio da Comunicação – CH2- Campus do Benfica)
 
​​Informações: (85) 3366-7718
 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *