A Ypióca acaba de receber cinco medalhas, entre ouro, prata e bronze, na 2016 San Francisco World Spirits Competition, conhecida como uma das mais respeitadas e influentes competições internacionais de destilados.

O evento, realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, de 17 a 20 de março, reuniu um painel de especialistas para avaliar e escolher os melhores líquidos do mundo. Ypióca Cinco Chaves, blend criado com cachaças raras, envelhecidas , caracterizadas por um sabor frutado, cítrico e levemente picante, conquistou medalhas de ouro e prata na disputa. A Ypióca 160, conhecida pelo sabor maltado, e Ypióca Brasilizar Ouro Reserva Especial, cachaça envelhecida em barris de carvalho, receberam medalha de prata em suas respectivas categorias. A vencedora da medalha de bronze, por sua vez, foi Ypióca 150, envelhecida três anos em tonéis de bálsamo e três anos em tonéis de carvalho.

 

Para o masterblender da Ypióca Industrial, Nelson Duarte, os prêmios são reconhecimentos da qualidade internacional que os produtos da marca possuem. “Ypióca é reconhecida por sua qualidade aliada à inovação. Receber a chancela dos maiores especialistas do mundo e a medalha de ouro para um produto lançado há poucos meses, como Cinco Chaves, reafirma nossa tradição de produzir os melhores líquidos e demonstra que estamos em constante evolução”, comemora.

 

Em 2015, Ypoóca 160 ganhou medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas – Spirits Selection, que avalia mais de 1400 destilados de todo o mundo.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles