Com o objetivo de reforçar a sua estrutura na área digital, o Grupo Ogilvy Brasil anuncia que assinou um acordo operacional com a agência Tribo Interactive, dos sócios Raul Orfão, CEO, e Roger Rocha, VP de criação.

De acordo com a nova parceria, a Tribo já começou a atuar ao lado das agências da holding, especialmente no que diz respeito a planejamento e criação digital. “Com o acordo damos um novo passo para melhorar ainda mais a nossa entrega digital, pois a Tribo tem uma experiência de 16 anos nesse mercado.  Já trabalhamos juntos, por exemplo, em projetos para Magazine Luiza, com excelentes resultados”, diz Fernando Musa, CEO da Ogilvy  & Mather.

A Tribo mantém a sua equipe, nome, estrutura e sócios, porque não se trata de uma aquisição. O trabalho em conjunto acontecerá conforme a necessidade das agências do Grupo Ogilvy, como a própria Ogilvy, David e Etco, por exemplo, que hoje também podem contar, na área digital, com a infra-estrutura da Jussi (performance/ROI), Foster (produção) e 3yz (geração e produção de conteúdo).

“Assim ficamos com um time cada vez mais multidisciplinar. Com o digital ganhando mais e mais relevância dentro dos projetos de comunicação e o consequente aumento da demanda, é indispensável termos uma estrutura completa, com especializações dentro da propria área digital”, completa Musa. Além disso, para a Ogilvy, é mais uma oportunidade de ter on e off integrados, com excelência nas duas frentes.

Hoje, a estrutura digital da Ogilvy é apoiada nas seguintes disciplinas:  mídia e social (Antonio Ferreira), UXD (Pablo Moura), Data Intelligence (Viviane Sbrana) e Operacional (Daniel Martins). Com as recentes aquisições do WPP nos últimos meses de empresas que ficaram sob o guarda-chuva de negócios do Grupo Ogilvy, a área cresceu 500%. Hoje, são mais de 200 pessoas trabalhando no digital integradas as equipes de outros departamentos da agência, como criação, atendimento, planejamento e mídia. “Crescemos em número de profissionais especializados e em disciplinas. Nossa meta é misturar diferentes pessoas e empresas de forma que possamos elevar ainda mais a qualidade de nossas entregas”, diz Musa.

Raul Orfão e Roger Rocha permanecem na liderança da Tribo Interactive, que hoje tem capacidade de atuar em frentes como portais e sites, intranets, hot sites, comunicação por conteúdo, aplicativos, games, videos, branding e e-commerce. “Já começamos a trabalhar para ajudar a gerar novos negócios e poder contribuir principalmente nas áreas de planejamento e criação”, diz Orfão. “Abrimos, com essa parceria, novas oportunidades especialmente internacionais, já que a Ogilvy atua em muitos projetos para o mercado externo”, completa Rocha.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles