frame 3

 

As pessoas são muitas em uma só. E precisam que seu celular acompanhe esse movimento, com tudo em um único chip. Esse é o mote da campanha da TIM para apresentar sua nova oferta pré-paga: TIM PRÉ 500MB. Desenvolvida pela WMcCann e CUBOCC, a ação contará com iniciativas em diversas mídias e estreia com um filme para TV.

A TIM apresentou recentemente seu novo posicionamento e sua nova assinatura – ‘Evoluir é fazer diferente’ – e, certamente, essa virada também permeará toda a nossa comunicação. Vamos colocar o consumidor no centro das ações, atuando como protagonista, e mostrar que queremos ouvir os clientes e melhorar cada vez mais. A empresa trabalha com foco total no usuário, buscando se adaptar à realidade dos brasileiros com ofertas inovadoras, convenientes e com preços acessíveis, explica Livia Marquez, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

O filme mostra um homem em situações corriqueiras e, em cada uma delas, as diversas funções desempenhadas por ele. Na fase atleta, o protagonista não pode chegar atrasado e precisa ter disciplina. Mas ele também atua como “comentarista” no fim da partida, conversando com os amigos sobre o jogo. O homem assume ainda o papel de ator enquanto encena ao brincar com a filha e de empresário quando trabalha em seu quiosque de sorvete. Ao final de suas atividades, o personagem diz: “Eu faço um monte de coisa. Minha operadora também tem que fazer”.

A locução, então, destaca que “a TIM te ouviu e fez diferente pra você ter tudo em um chip só” e passa a apresentar a nova oferta, que traz para o cliente 500MB de internet na maior rede 4G do Brasil, além de 100 minutos em ligações para qualquer número, de qualquer operadora por R$ 10, por sete dias. A oferta inclui também, sem qualquer custo adicional, o uso do serviço de streamingTIMmusic by Deezer, que conta com um acervo de mais de 40 milhões de músicas disponíveis.

A campanha será composta de filme de 30” para TV, vinheta de 5”, mídia impressa, digital, OOH, material de PDV e spot de rádio. A segunda fase será lançada ainda em maio e conta com diversas ações para internet.

Recentemente, a TIM reformulou os principais planos dos segmentos pré, pós e controle para oferecer ainda mais internet para seus clientes. Além disso, em novembro de 2015, a operadora anunciou um novo portfólio de planos cujo maior diferencial foi o fim da cobrança diferenciada de chamadas para outras operadoras – iniciativa que alterou a necessidade do uso de mais de um chip de celular para economizar nas ligações.

Abaixo, o filme da campanha:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=vckLlAdSPvc[/youtube] 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles