Bárbara Miranda, diretora Comercial, responsável por Vendas, Marketing e Inovação da J.Macêdo (crédito: Lucíola Okamoto/J.Macêdo)

Bárbara Miranda, diretora Comercial, responsável por Vendas, Marketing e Inovação da J.Macêdo (crédito: Lucíola Okamoto/J.Macêdo)

 

A J.Macêdo, fabricante das marcas Dona Benta, Sol e Petybon anuncia um conjunto de iniciativas que impulsionará os seus negócios com a marca Dona Benta. A empresa fechou parceria com um dos mais renomados confeiteiros da atualidade, Buddy Valastro – sua primeira associação com uma companhia do setor de alimentos na América Latina.

O endosso de Buddy à marca, que é carro-chefe da J.Macêdo, vem acompanhado da reformulação das embalagens. Adicionalmente, a empresa está lançando uma nova linha de produtos – Delícias da Dona Benta – e repaginando a linha Chocolatíssimo, que passa a se chamar Receitas Especiais, expandindo ainda mais sua presença no segmento de mistura para bolos.

“Os principais objetivos destes investimentos são ampliar nossa participação no mercado brasileiro e reforçar os atributos e valores da marca junto ao consumidor, oferecendo mais opções de sabores e receitas, sempre com produtos de alta qualidade”, diz o presidente da J.Macêdo, Luiz Henrique Lissoni. Segundo ele, os R$ 30 milhões investidos incluem o contrato com Buddy, o desenvolvimento da nova linha e ações de marketing, como uma plataforma de mídia digital, promoções e degustações em pontos de venda, entre outras.

Sobre a parceria com Buddy Valastro, Bárbara Miranda, diretora Comercial, responsável por Vendas, Marketing e Inovação, ressalta as várias afinidades entre a marca Dona Benta e o confeiteiro norte-americano. “Ambos são referência em qualidade, muito queridos pelas consumidoras brasileiras e, acima de tudo, são personalidades que celebram e valorizam os momentos em família e a boa culinária feita com carinho. O Buddy conquistou uma proximidade encantadora com o público: ele é gente como a gente. Por isso, estamos muito felizes em tê-lo como parceiro. Teremos a figura do Buddy em nossas linhas de produtos de maior valor agregado, em ações de marketing e em nossas redes sociais”, diz a executiva esclarecendo que o contrato, de quatro anos, ainda renderá desenvolvimentos futuros.

“Será uma grande parceria! Eu admiro os elevados padrões de qualidade da marca Dona Benta e a gestão profissional e transparente da J.Macêdo. Dona Benta é a marca líder nos principais segmentos que atua, com presença nacional. Ela incorpora características extremamente importantes para mim: de trazer a família e amigos para desfrutar de deliciosas receitas e sabores”, acrescenta Buddy.

 

Delícias de chocolate e Dona Benta de cara nova –   a J.Macêdo elaborou a nova linha Delícias da Dona Benta, que conta com quatro novas receitas de misturas de bolos nos sabores Chocolate com avelã, Chocolate, Floresta Negra e Brownie. Já a linha Receitas Especiais foi repaginada e ganhou, como inovação, o Petit Gâteau de chocolate, ampliando a família de produtos, que também conta com os bolos Chocolate Cremoso e Formigueiro. A previsão é que as novidades cheguem ao mercado ao longo do mês de agosto nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte; e até o fim do ano, no Nordeste do País.

Cerca de 40 produtos Dona Benta estão de cara nova, com embalagens que foram trabalhadas para retratar o sentimento de aconchego e carinho, além de proporcionar maior visibilidade nos pontos de venda. O design é clean e contemporâneo, com elementos inspirados na decoração das casas de consumidores que participaram de uma pesquisa de campo em um processo de cocriação com a empresa. As novas embalagens já estão começando a chegar aos pontos de venda.

 

Sobre a J.Macêdo – declara ser a terceira maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias e a fabricante líder em vendas na cidade de São Paulo. A empresa produz, distribui e comercializa diversas categorias de produtos que fazem parte do dia a dia das famílias brasileiras: farinhas (Dona Benta, Sol, Brandini, Lili e Boa Sorte); massas (Dona Benta, Petybon, Brandini, Madremassas, Favorita, Familiar, Paraíba e Chiarini); mistura para bolos (Dona Benta, Sol e Boa Sorte); sobremesas (Sol), fermentos (Dona Benta) e biscoitos (Águia, Hit e Salt).

 

Sobre Buddy Valastro – autor de best-sellers do New York Times, Buddy Valastro, é um confeiteiro de renome mundial, que ficou conhecido por ser o tema da série Cake Boss, exibido pelo TLC. Com ajuda da família, está expandindo a Carlo’s Bakery (com base em Hoboken) para mais de 13 locais dos Estados Unidos e outros lugares do mundo, bem como dois restaurantes italianos. Valastro continua a aparecer em uma variedade de programas, incluindo duas séries de competição culinária da Rede Record: a Batalha dos Confeiteiros e a Batalha dos Cozinheiros.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles