A equipe de criação do 23° Festival Nordestino de Teatro (FNT) de Guaramiranga, formada por Get Sêmane e João Paulo Pinheiro, utilizou a técnica do lettering para substituir os banners de divulgação.

 

Foram produzidos cavaletes e painéis verdes, próprios para o uso de giz, Cada cavalete é apagado diariamente e redesenhado com um novo “cartaz” referente a um dos espetáculos do dia, e cada painel é alterado a cada dois dias. Ao longo dos oito dias do festival serão mais de 30 peças diferenciadas.

 

Para a arte em lettering criada para cada peça nos cavaletes, João Paulo leva em conta o tema do espetáculo e a identidade visual que algumas companhias teatrais utilizam nas próprias peças gráficas.

 

Nos painéis são utilizadas frases de dramaturgos famosos. “Fizemos uma pesquisa grandes, consultando obras de Shakespeare, Ariano Suassuna, Stanislavski, Augusto Boal, entre outros”, ressalta Get.

 

Ao final do festival o outro painel gigante será disponibilizado para uso do público.

 

Com toda a programação gratuita, o 23° FNT é apoiado pela Coelce e pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tem o patrocínio da Caixa e o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, via Secretaria da Cultura e Turismo. A realização é da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (Agua).

 

 

SERVIÇO
23º  Festival Nordestino de Teatro (FNT)
Até 10 de setembro de 2016 em Guaramiranga, Ceará.
Informações: (85)3321 1405, fnt@agua.art.br
http://fnt.agua.art.br/   Facebook: fntguaramiranga

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles