treino-1k

 

Os participantes do projeto de assessoria de corrida gratuita, Hapvida +1K, farão um treino, neste sábado, 11 de fevereiro, às 6 horas, no aterro da Praia de Iracema, em alusão ao Dia Internacional da Luta Contra o Câncer Infantil, celebrado no dia 15 de fevereiro.

O treino inclui aulão de ritmos carnavalescos, circuito funcional e orientação nutricional. Além dos exercícios físicos, os participantes do +1K levarão marchinhas de carnaval de autoria própria e, acompanhados por uma banda, vão se apresentar no dia. Segundo a organização do evento, a ideia é aproveitar o clima festivo para conscientizar e combater o câncer na infância. O treinamento e suas atrações são abertos ao público.

O Dia Internacional Contra o Câncer na Infância é uma iniciativa para promover e conscientizar sobre o diagnóstico precoce da doença. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, em média 80% das crianças e adolescentes com a doença podem ser curados se diagnosticados e tratados precocemente em centros especializados. Dados da sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica apontam que o câncer infantil é, atualmente, a segunda causa de morte na faixa etária entre 1 e 19 anos.

Primeiro ano do +1K em Fortaleza –  O treino deste sábado será ainda mais especial porque o projeto de assessoria de corrida gratuita, Hapvida +1k, completa um ano de atuação em Fortaleza neste mês. Idealizado e patrocinado pelo Hapvida, o projeto foi expandido para outras quatro cidades do Norte/Nordeste e conta com mais de 10 mil corredores. Além de da capital cearense, é realizado em Belém (PA), Maceió (AL), Recife (PE) e Salvador (BA).

Em Fortaleza, são 1800 corredores, com turmas pela manhã e noite, sempre com o acompanhamento de profissionais. Todos os praticantes têm o acompanhamento gratuito de profissionais de educação física.

Em Fortaleza, os treinos diários ocorrem em seis pontos de encontro:  Avenidas Beira Mar e Bezerra de Menezes, Aeroporto, Cambeba, Parque do Cocó e Lago Jacarey.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles