As tendências mundiais do varejo serão exibidas na 11ª edição do Cenários do Varejo a ser realizada no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza,  dia 17 de fevereiro. Na programação, palestrantes vão abordar os principais temas da convenção mundial do varejo Retail’s Big Show, realizada em janeiro em Nova York.

“Vamos discutir como está o varejo no mundo, qual a tendência no Brasil e o que devemos trabalhar no Ceará. Além disso, também vamos debater qual o momento do empresário brasileiro perante o atual quadro político-econômico que estamos passando”, detalha o presidente da CDL de Fortaleza, Severino Ramalho Neto.

Palestrantes – o diretor-geral da GS&MD Gouvêia de Souza, fundador do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), Marcos Gouvêia de Souza, dará início ao ciclo de palestras, às 8h30, com o tema “O varejo emergente em tempos de transformações globais”. Em seguida, às 9h30, o diretor de Inteligência de Mercado da GS&MD, Eduardo Yamashita, ministrará a palestra “Analytics: usando dados para decifrar o consumidor para alavancar vendas e margem”.  Com foco nas redes sociais, às 10h30, o sócio-diretor da empresa especializada em consultoria e planejamento estratégico para shopping centrer GS&BW, Luiz Alberto Marinho, abordará o tema “Conectando o consumidor: experiências e branding na era das incertezas”. Logo após, no mesmo segmento, Fábio Sayeg, CEO da Agência WROI, com mais de 12 anos de experiência em Marketing Digital falará sobre “Como a tecnologia está modificando o marketing do varejo”.

Para encerrar o Cenários do Varejo 2017, o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, falará sobre sua trajetória profissional e os desafios de gerir a gigante do setor de moda. O palestrante foi eleito o melhor CEO do Varejo pela Forbes, empreendedor do ano de 2013, no quesito varejo pela revista Dinheiro e está entre as 100 pessoas mais influentes do Brasil. O Cenários do Varejo é realizado pela CDL de Fortaleza, Faculdade CDL e consultoria GS&MD Gouvêia de Souza, com parceria do SEBRAE.

SERVIÇO:
Cenários do Varejo
Dia 17 de fevereiro, no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza (Rua Lauro Nogueira, 1500, loja 3001, Andar L3, no bairro Papicu)
Informações: (85) 3433 3012
Inscrição por meio do site: www.cdlfor.com.br

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles