Gilmar de Carvalho é um dos convidados

A websérie “Publiseara – Cantos Nunca Revelados” – produzida por alunos do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7) – conta com novos episódios, a partir desta quarta-feira, 22 de março, em dois horários: às 8 horas e às 21 horas, na sede da Uni7.

Os episódios são produzidos a partir de relatos de publicitários que atuaram e atuam desde a década de 1970, no Ceará. Gilmar de Carvalho, Bob Santos, Claudio Ferreira, Paulo Fraga, Daniel Moreira e Cris Grangeiro são alguns dos personagens convidados.

Os publicitários relembram momentos de crise, grandes marcos criativos e destaques como os jingles da Casa Pio, Mota Machado e Ceará Motor, recordados pelo diretor de criação Paulo Fraga.

“O gerente endoidou porque ele começou a perceber que os comerciais estavam pouco criativos, que a gente tinha perdido o sotaque, que publicidade feita aqui podia ser feita em qualquer outra cidade do Brasil”, aponta Gilmar de Carvalho ao abordar o diferencial cearense na publicidade e a perda dessa característica com o passar dos anos.

A iniciativa da websérie tem curadoria e idealização do professor Fernando Nobre Cavalcante, coordenação do curso de Publicidade da Uni7, Dilson Alexandre, e é produzida por estudantes da disciplina de Mídia do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Uni7 com a colaboração do Núcleo de Pesquisa em Comunicação (Nupecom).

Serviço
Exibição da web série “Publiseara – Cantos Nunca Revelados”
Data: 22 de março
Horário: 8h (episódios com Gilmar de Carvalho, Paulo Fraga e Daniel Moreira) e 21 horas (episódios com Bob Santos e Cláudio Ferreira)
Sala 520 – 5º andar (manhã) e sala 607 – 6º andar (noite)
Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7)

 

 

 

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles