O Grand Shopping abre nesta quarta-feira, 22 de março, dia mundial da água, o projeto “Páscoa Consciente”. O cenário temático estará disponível para visitação até o dia 16 de abril,  das 14 horas às 20 horas, com entrada gratuita na Praça de Eventos do shopping.

Confeccionado pelo bonequeiro Jesus Sêda, o cenário de bonecos foi produzido com espumas e é composto por três espaços de 8m², cada, trazendo cenas sobre os hábitos do consumo de água, indicando o certo e o errado.

“A nossa exposição sobre o Dia Mundial da Água e essa consciência, através dos coelhos, é de fundamental  importância nos dias de hoje. Nos três ambientes da casa, os  coelhos ensinam a forma correta ao escovar os dentes e como tomar banho. Na cozinha ensinam como lavar esse espaço e a louça. E, no jardim, na calçada, ensinam a varrer e depois usar um balde, além de como lavar seu animal de estimação e entre outras atrações”, comenta Jesus Sêda.

Além de observarem o cenário, as crianças visitantes receberão como brinde um livrinho de atividades, contendo caça-palavras, cruzadinhas, labirintos e desenhos para colorir, todos baseados na forma correta de economizar e usar a água. Serão distribuídos mais de mil livrinhos na campanha.

A proposta tem como objetivo ensinar crianças e adultos sobre o que é o consumo consciente e, sobretudo, que coloquem em prática no dia a dia. “Sabemos que este tema é de fundamental importância nos dias de hoje.  Existem várias manifestações e encontros para discussão deste importante racionamento, porque sabemos que apenas 2,5% de água doce está disponível em todo o planeta. Aproveitamos um evento de varejo e decidimos por orientar as crianças e adultos de forma lúdica, de como podemos com atitudes rotineiras contribuir com a preservação” comenta Simone Ponce, gerente de marketing do Grand Shopping.

 

Serviço:

Páscoa Consciente no Grand Shopping

Data: de 22 de Março até 16 de Abril

Horário de visitação: das 14hs às 20hs

Local: Praça de Eventos – Térreo

Entrada Gratuita

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles