O Grupo Newland completa 25 anos de atuação no mercado automotivo da região Nordeste e foi a primeira revenda Toyota do Ceará. Durante o período, a empresa soma 100 mil carros vendidos e declara crescimento de cerca de 223% nos últimos seis anos.

Hoje,  geram – aproximadamente – 1400 empregos diretos e
indiretos, por meio dos seus 21 pontos de venda no Nordeste. As lojas de Fortaleza(12%), Juazeiro do Norte (17%), Sobral (15%), Teresina (15%) e João Pessoa (13%) destacam-se por apresentar participação de mercado superior à média nacional (9%).

Em breve, a marca vai inaugurar a terceira concessionária Toyota Newland em Fortaleza. “Nossa previsão é inaugurar ainda este ano, se conseguirmos um local já semipronto, ou até o primeiro trimestre de 2018” – adianta o presidente do Grupo Newland, Luiz Teixeira de Carvalho.

A Slogan é a agência, que atende ao Grupo.

Ações de sustentabilidade –  a Newland Service, braço de funilaria e pintura do Grupo, destaca-se por suas ações de responsabilidade socioambiental, como a estação de tratamento para reutilização de água e com o processo de pintura à base de água. O alto padrão de atendimento rendeu reconhecimentos por meio de certificações internacionais nos programas de qualidade da Toyota: TSW (Toyota Sales Way) para a área de vendas, e TSM (Toyota Service Marketing) para pós-venda.

Desde 2011, o grupo vem expandindo também sua atuação para o segmento de luxo, quando inaugurou a Concessionária Newsedan, revendedora das marcas Mercedes-Benz, Chrysler, Jeep, Dodge e RAM. No ano seguinte inaugurou a primeira concessionária da marca Harley-Davidson no Norte e Nordeste: a Newroad. Hoje o Grupo Newland possui concessionárias espalhadas pelo Ceará, Paraíba, Piauí e Pernambuco.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles