Os atletas do vôlei de praia Juliana Silva, Andressa Cavalcanti, Hevaldo Moreira e Arthur Lanci realizam sessão de autógrafos nesta quarta-feira, 24, das 18 horas às 19 horas, no Shopping Iguatemi Fortaleza, na praça do elevador panorâmico.

Os atletas distribuirão camisas autografadas às pessoas que doarem pelo menos 30 unidades de tampinhas plásticas para a campanha em prol do Lar Torres de Melo. As tampinhas serão vendidas a empresas de reciclagem, e a renda será revertida para instituição.

A ação Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, patrocinado pelo Banco do Brasil (BB), que acontece entre os dias 24 e 28 de janeiro, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

Os atletas – Após a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres/2012 e o fim da dupla com Larissa, Juliana Silva passou a formar parceria com Maria Elisa, com quem se sagrou campeã do Circuito Mundial 2014, tornando-se a maior vencedora do torneio com oito títulos. Além disso, foi considerada em 2009 a melhor jogadora do Planeta.

Andressa Cavalcanti, natural de João Pessoa (PB) é campeã Mundial Sub-19 em 2014 (Portugal), vice-campeã da etapa do Rio de Janeiro (RJ) e terceira colocada da etapa de Palmas (TO) do Circuito Challenger 2017. No Circuito Banco do Brasil Nacional 2016/2017, foi campeã da etapa de Maceió (AL).

O cearense Hevaldo Moreira jogou com Bruno, em uma das parcerias mais longas do atual cenário, de 2012 a 2016. Foram vice-campeões brasileiros na temporada 15/16. No final de 2016 passou a atuar ao lado do carioca Oscar e para a temporada 2017/2018, uniu-se ao jovem paranaense Arthur Lanci, tendo conquistado o campeonato da etapa de Natal (RN) do Circuito Brasileiro 2017/2018. Arthur divide o tempo entre Fortaleza e Maringá para realizar os treinamentos junto do novo parceiro Hevaldo Moreira. Além da etapa de Natal (RN) do Circuito Brasileiro 2017/2018, é campeão da temporada 2017 do Circuito Challenger.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open – É a principal competição do calendário nacional do vôlei de praia, disputado desde 1991. A temporada é composta por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano.

Fortaleza recebe a quarta etapa do calendário e primeiro evento deste ano, na Praia de Iracema, de 24 a 28 de janeiro, com entrada franca à torcida na arena. Depois, a competição passará por João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles