A Unimed Ceará em parceria com a filiada Unimed Crateús inaugura nesta quarta-feira,  24, em Tauá, na Região dos Inhamuns, mais uma Academia ao Ar Livre. Em todo o Estado há 12, sendo 7 na Capital e 5 no interior do Ceará.

A inauguração será no Parque da Cidade, às 18 horas. A implantação do equipamento é fruto da parceria com a Prefeitura de Tauá. A proposta é estimular a prática de atividade física e combater o sedentarismo.

O equipamento ficará à disposição da comunidade gratuitamente 24 horas por dia. A academia se divide em três áreas: o Espaço Funcional, que conta com aparelhos para treinamento funcional, idealizados de acordo com as valências físicas; o Espaço Fitness, que é destinado aos exercícios voltados para o fortalecimento muscular e o Espaço Cardio, que possui aparelhos específicos para melhorar a capacidade cardiorrespiratória.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles