A edição de abril do Mercado Transversal, evento realizado mensalmente em Fortaleza há quatro anos, será realizada nos dias 6, 7 e 8, no Imprensa Ford Square, das 17h às 23 horas, com entrada gratuita. Estão programadas atrações musicais e infantis.

Na feira haverá exposição de produtos e serviços com preços acessíveis dos segmentos de moda, arte e design. O Mercado Transversal abriga em um mesmo espaço, designers, artistas, artesãos, criadores e produtores que buscam levar seu trabalho ao público e assim estimular a cultura e a economia criativa local.

Entre as marcas autorais locais confirmadas para a próxima edição estão Di Simples Delicadezas, Doce de Kaju, Matias Ateliê, Ana Syarte, Luna Joias de Prata, Atelier das Manas, Mimos Bee, Universo Feminino Acessórios, Bijus de Maria, Camdie Folheados, Duarês, Marcelle Melo, Dolce K, VillaRica Roupas e Acessórios.

A primeira edição foi realizada em um espaço chamado Arte Transversa, que originou o nome da feira. Na ocasião onze marcas participaram e, com o sucesso, outras edições foram realizadas em espaços maiores. Atualmente o evento é realizado com uma média de duas vezes por mês, no Imprensa Food Square.

Além da oferta de produtos e serviços, o evento contribui com a causa animal ao pedir doações de ração em todas as edições para distribuição em abrigos locais. “ Com isso juntamos gente criativa, disposição e muito amor para levar o que existe de melhor até o público”, acrescenta Lola.

A cada edição são movimentados cerca de R$ 100 mil e são ofertadas 20 vagas de estandes para expositores. Segundo a organização, há cerca de 1000 marcas na fila para participar.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles