A Natura lança sua campanha com uma nova reflexão: qual é a beleza de sair comprando presentes sem pensar?  Assinado pela agência Africa, o filme convida as pessoas a pensar nos motivos que as levam a presentear pessoas queridas. E para mostrar que a real beleza do Natal está no resgate das relações humanas e na atenção cuidadosa com os relacionamentos do dia a dia, a campanha trouxe para a tela os porquês de se presentear que existem em histórias reais, como um casal que se reencontrou e redescobriu o amor, amigas-irmãs, um novo par e uma família que escolheu estar junta.

“Comprar um presente hoje se tornou um dever, mas deveria ser um gesto de afeto. Parar e pensar em uma pessoa especial e nas experiências que vocês viveram juntos no último ano é o ato mais valioso do Natal. Afinal, a beleza do presente está no porquê”, afirma Denise Coutinho, diretora de perfumaria e datas especiais da Natura.

Para Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da agência Africa, o foco da campanha está no que há de mais humano no Natal:  “Se, no final do ano, a gente faz sempre uma retrospectiva dos acontecimentos mais importantes, a gente deveria fazer o mesmo com nossas relações”, comenta Schonburg. “Parar um pouco e pensar no porquê  algumas pessoas são tão especiais em nossas vidas. E aí, sim, pensar no presente. Quando você se dedica a pensar numa pessoa, o presente ganha muito mais significado”, finaliza.

Para trazer vida ao conceito da campanha no dia a dia das pessoas, a Natura fez um cartão especial para suas novas embalagens de presente, agora na cor laranja, que permeia toda a comunicação de Natal da marca. Além do tradicional “De – Para”, a marca incluiu o “Porque”, convidando as pessoas a dedicarem alguns minutos a pensar nos motivos que tornam a pessoa presenteada tão importante, tornando o gesto ainda mais especial.

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles