A cerveja Sol, marca do Grupo Heineken Brasil, apresenta novo posicionamento global.  Com a assinatura “Taste The Sun”, a comunicação da marca a partir de agora reforçará a conexão com a vitalidade do Sol. A novidade vem acompanhada de uma série de ações que pretendem estimular os consumidores a explorarem novas possibilidades em espaços diurnos e abertos.

“Como o próprio nome da cerveja revela, a marca está diretamente ligada ao Sol, e o objetivo deste novo posicionamento é apresentar uma abordagem inovadora da relação com ele, inspirando as pessoas a viverem com mais vitalidade, energia, vibração e emoção. Este novo posicionamento convida o público a celebrar a liberdade de estar sob o Sol com uma Sol.”, afirma Guilherme Retz, gerente da marca Sol.

No Brasil, para tangibilizar este novo momento, a marca anunciou o patrocínio de alguma das festas de Réveillon no Nordeste – Je Suis Jeri (Jericoacoara – CE), AWE (Caraíva – BA), Piawaii (Barra Grande – PI) e Let’s Pipa (Tibau do Sul – RN) – além do projeto Neuronha que conta com uma casa de influenciadores e uma série de eventos sustentáveis promovidos pelo ator Paulo Vilhena em Fernando de Noronha.

As ativações procuram estimular os consumidores a tirarem o melhor proveito de um dia ensolarado de verão, reforçando a assinatura Taste the Sun. Dentre essas iniciativas, estão:

– Sol Beach Point, que trocará garrafas vazias por prêmios e experiências para serem curtidas ao ar livre;

– Domo Sol, um lounge destinado a promover o encontro e o relaxamento dos convidados, contando ainda com carregadores de celular alimentados por energia solar;

– Sustentabilidade e consumo responsável: Em 100% das praças, a marca irá fazer a coleta de seus resíduos e dar destinação às cooperativas locais de reciclagem. Além disso, em duas das praças, a marca disponibilizará os seus produtos apenas no formato lata 310ml, que por ter um peso menor do que a longneck, facilita o transporte e comercialização nessas praças onde não são permitidos veículos automotores.

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles