A Unimed Fortaleza convida as pessoas a trocarem o carro pela bicicleta, no próximo dia 22 de setembro, data em que é celebrado o Dia Mundial sem Carro.

O movimento mundial visa ainda estimular que, nesse dia, as pessoas busquem formas alternativas de mobilidade.

No domingo, o evento programado pela Unimed Fortaleza, gratuito e aberto ao público, inicia às 16 horas com um passeio ciclístico que saíra da Praça Portugal, vai até a Beira Mar/Praia de Iracema e retornado à praça, onde haverá uma apresentação de um concerto com o tema “Clássicos dos Filmes”, conduzido pela orquestra da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Além disso, Unimed Fortaleza montará na praça um espaço para atividades infantis, food truck saudável e um bicicletário exclusivo para que as pessoas deixem suas bicicletas guardadas para curtir o espetáculo.

Para o passeio, as pessoas podem usar suas próprias bicicletas ou alugar na Praça Portugal, onde serão disponibilizadas bicicletas para aluguel. Outra opção é utilizar as bikes do Bicicletar, projeto de bicicletas compartilhadas promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza e patrocinado pela Unimed Fortaleza que visa promover sustentabilidade, coletividade, compartilhamento, qualidade de vida e incentivo à prática de exercícios físicos.

Abaixo, as estações do Bicicletar próximas ao entorno do evento:

·         Estação 7 – Shopping Aldeota

·         Estação 6 – Shopping Varanda

·         Estação 3 – Shopping Del Paseo

·         Estação 11 – Círculo Militar

·         Estação 27 – Praça das Flores

·         Estação 8 – Joaquim Nabuco

·         Estação 12 – Ana Bilhar

·         Estação 4 – BNB Clube

A iniciativa é mais uma ação do movimento MUDE1HÁBITO que a Unimed Fortaleza está promovendo ao longo de todo o ano. A campanha tem como propósito estimular a mudança de hábitos, convidando a uma reflexão sobre os benefícios de uma vida mais saudável, por meio da ocupação do espaço público, com atividades de esporte e lazer em família.

Como parte também da campanha MUDE1HÁBITO, no fim do mês de agosto, a empresa trouxe, para o Festival Costume Saudável, o ex-judoca Flávio Canto para falar sobre sua vivência como atleta, com o objetivo de ajudar o público a mudar o estilo de vida e a descobrir a paixão por algum esporte.

Programação:

·         Concentração: a partir das 15h30min

·         Largada passeio ciclístico: 16h

·         Retorno: por volta das 17h

·         Concerto: 17h30

·         Encerramento: 19h

Serviço:
Dia Mundial Sem Carro
Data: 22/9
Local: Praça Portugal
Largada do Passeio: 16h (a confirmar)
Concerto Clássicos dos filmes: 17h30

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles