a literacao fernanda meireles o escritor na universidade

O Coletivo A Literação, formado por alunos do Curso de Letras da Universidade Federal do Ceará (UFC), inicia o semestre com dois eventos.  Na próxima terça-feira, 23, a zineira e ilustradora Fernanda Meireles participa do projeto O Escritor na Universidade. A conversa tem início às 18 horas.

O projeto nasceu no Curso de Letras e já recebeu Tércia Montenegro, Raymundo Netto, Raisa Cristina e Socorro Acioli. Na programação, os integrantes do coletivo mediam a conversa entre autor convidado e público.

Na próxima quarta-feira, 24 de agosto, o coletivo inaugura um novo projeto, Partilhas Sensíveis, que trará graduandos e professores da universidade para discussão de temas pertinentes à literatura. “De modo coletivo/horizontal, propomos encontros de comunhão e de troca de ideias visando ao engrandecimento conceitual mas principalmente a construção de saberes atitudinais de afeto, partilha e cooperação”, explica texto do coletivo.

Na primeira edição do Partilhas Sensíveis, os alunos e monitores Fernando Maia e Fernando Gleibe, ao lado da professora Irenísia Torres discutem algumas questões de Teoria da Literatura. Os dois eventos são gratuitos.

A Literação
Além dos eventos que navegam entre o cultural e o acadêmico, o coletivo A Literação é responsável pela publicação de fanzine homônimo. O material é produzido de maneira colaborativa. São aceitos textos, fotos ou ilustrações.  O grupo publica editais solicitando os materiais e, apesar do projeto ter nascido no curso de Letras da UFC, os autores não precisam ter vínculo com a graduação ou com a universidade. O material deve ser enviado para zinealiteracao@gmail.com.

Serviço
O Escritor na Universidade
Onde:  Departamento de Literatura da UFC (Avenida da Universidade, 2683)
Quando: 23 de agosto, das 18h às 20h
Partilhas Sensíveis
Onde: Departamento de Literatura da UFC (Avenida da Universidade, 2683)
Quando: 24 de agosto, das 18h às 19h30min
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles