Leituras da Bel

Grupo Verso de Boca, da UFC, apresenta “Poesia Popular Brasileira”

420 2

verso-de-boca-ufc

O Grupo Verso de Boca, da Universidade Federal do Ceará (UFC), apresenta nesta quinta-feira, 22, o espetáculo Poesia Popular Brasileira,  no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, localizado no Benfica.  Uma segunda apresentação acontece no próximo dia 29, sempre às 19h30min. O espetáculo é inspirado no universo popular do Nordeste Brasileiro.

 

A direção do espetáculo é da professora Elisabeth Dias Martins, do Departamento de Literatura da UFC. A entrada é um quilo de alimento.

“No roteiro, o grupo apresenta a saga do nordestino na questão da seca – com a partida para outras terras e alegria do retorno; os personagens populares da região, como o vaqueiro e a rendeira; e festividades como os folguedos juninos”, segundo material de divulgação publicado.

O espetáculo foi concebido há cinco anos e já teve temporadas em Fortaleza e no Interior do Estado. O Grupo Verso de Boca é formado pro estudantes da graduação e da pós-graduação em Letras da UFC.

Serviço
Espetáculo Poesia Popular Brasileira
Onde: Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (avenida da Universidade, 2210, Benfica)
Quando: nesta quinta-feira, 22, e na próxima quinta-feira, 29, às 19h30min
Entrada: um quilo de alimento
Outras informações:
versodeboca.blogspot.com.br

Recomendado para você

2 Comentários

  • João Manoel Queiroz disse:

    O foi criado no Ceará por Roberto Pontes desde 1999, a partir da experiência que o poeta trouxe do Rio de Janeiro com a criação do Grupo Poesia Simplesmente.

  • João Manoel Queiroz disse:

    O Grupo foi criado no Ceará por Roberto Pontes desde 1999, a partir da experiência que o poeta trouxe do Rio de Janeiro com a criação do Grupo Poesia Simplesmente.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *