Talles Azigon (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

Talles Azigon (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

O projeto Dragão das Letras, que reuniu mensalmente fazedores e amantes de literatura durante 2016, encerra as atividades anuais com uma mostra especial. Nesta sexta-feira, 23 de dezembro, será feita  uma edição  para celebrar esse ano de atividades com o principal da literatura: o texto e sua interação com o público. Um encontro para compartilhar textos, poemas e contos, permeado por um bate-papo e interações com a plateia. Durante o evento,  que acontece no Centro Dragão do Mar de Cultura e Arte (CDMAC), também devem acontecer lançamentos de livros e sessões de autógrafos.

O evento é produzido e mediado por Talles Azigon – poeta, editor e contador de histórias. Na sexta-feira, fazem parte do bate-papo especial a poeta Ivana Chaves, o redator Gustavo Rocha, a escritora Kah Dantas, o doutorando em educação Sahmaroni Rodrigues e o escritor Marco Severo. Veja o currículo dos debatedores:

Marco Severo –  É professor formado em Letras pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem contos publicados no Brasil e no exterior. Colabora mensalmente com diversos sites voltados para literatura.

Gustavo Ewerson – Mestrando em Linguística pela Universidade Estadual do Ceará, Gustavo escreve crônicas, contos e poemas. Pública em blogs e sites, além de ser redator de blogs e projetos humorísticos.

Ivana Chaves – Poeta, zineira, assistente de biblioteca e, principalmente, dual como toda boa filha de Mercúrio. Nascida no mesmo dia de Fernando Pessoa.

Sahmaroni Rodrigues – Nasceu em Catarina-CE. Formado em Letras pela UFC. Doutorando em Educação Brasileira. Participou até 2012 do coletivo artístico Projeto Cadafalso com trabalhos que transitavam entre literatura e artes visuais.

Kah Dantas

Kah Dantas

Kah Dantas – É escritora e mestranda em Literatura pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem alguns contos publicados e premiados em concursos literários. Recentemente, publicou o livro Boca de Cachorro Louco – que narra a história de um relacionamento abusivo real. Tem, no Youtube, um canal para compartilhar leituras e pensamentos.

https://www.youtube.com/watch?v=I6IW45LDo1Q

Serviço
Mostra Dragão das Letras
Quando: sexta-feira, 23 de dezembro, às 19 horas
Onde: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles