Imagem de Sarau promovido pelo CCBNB. (Foto: reprodução/facebook)

Lançamentos de livros, escritoras/escritores cearenses, escritores/escritoras internacionais, promoções imperdíveis, contações de histórias, debates polêmicos, clima de paquera pelos corredores. Tudo isso não pode faltar na Bienal Internacional do Livro do Ceará. Agora, o que também não pode faltar para esse evento ser completo são os animados e participativos saraus. Espaços garantidos para quem deseja divulgar a própria Literatura e, de um modo outro, ver e ser nesses dez dias de evento.

Nessa edição não poderia ser diferente! Diversos saraus serão realizados na Bienal. E, para você não perder nada, o Leituras da Bel separou algumas programações para você conferir, participar e, acima de tudo, ir lá declamar o seu poema. Veja abaixo:

– Nos dia 17, 18, 19 e 20 (de segunda a quinta): Sarau da Resistência, com a participação de diversos grupos e coletivos que realizam esse tipo de evento pelos bairros de Fortaleza, entre eles Sarau da Okupação, Negra Bonifácia e Sarau da B1.
Onde: Mezanino 2, salas 9 e 10, às 9h30min.

– Dia 22 (sábado): Slam e Batalha de versos, com participação do Grupo Sarau da B1.
Onde: Mezanino 1 sala 8 (dentro da programação do SESC na Bienal, sala SESC), às 17 horas.

David Alencar, poeta. (Foto: divulgação)

– Dia 23 (domingo): Recital de poesia com participação das/dos poetas Rafaelle Frota, David Alencar, Ferrer Ferrer, Baticum e Talles Azigon.
Onde: Espaço do Banco do Nordeste na Bienal, (área de exposição, próximo a entrada da feira de cordel) às 17 horas.

Lembrando: a característica principal de um Sarau é a participação do público. Então, você pode declamar no momento de microfone aberto em qualquer um dos saraus citados acima. A Bienal segue até o dia 23 de abril com vasta programação, no Centro de Eventos do Ceará (avenida Washington Soares, 999). A entrada é gratuita.

Leia mais
Um café com Valter Hugo Mãe
Confira como será o acesso à programação da Bienal Fora da Bienal

Serviço
XII Bienal Internacional do Livro do Ceará
Quando: até 23 de abril
Onde: Centro de Eventos do Ceará (avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Entrada gratuita
Outras informações: bienaldolivro.cultura.ce.gov.br

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles