Madjer Pontes, Nathan Matos e Talles Azigon, editores da Substânsia. (Foto: divulgação)

A Editora Substânsia, que nasceu em 2014, inicia uma série de ações comemorativas aos três anos de existência. Acontecerão lançamento de livros, descontos promocionais na loja virtual da Substânsia  e um evento especial no Espaço O POVO de Cultura & Arte. A editora, além de ser um empreendimento de economia criativa, surgiu no cenário para adicionar mais profissionalismo e diversidade ao tímido mercado literário cearense.

A evento acontece na próxima quinta-feira, 11 de maio, às 18h30min. Haverá uma breve explanação dos editores sobre quais são os pontos importantes para a publicação de livros. A programação inclui, ainda, mais uma apresentação do Grupo Leituras Públicas, que fará uma edição especial de leituras de textos presente em livros da Substânsia.

O Grupo Leituras Públicas surgiu em 2015 e já realizou oito edições de suas atividades, reunindo as leitoras Ayla Andrade, Nina Rizzi, Sara Síntique, Tetê Macambira e Talles Azigon. Durante o evento, o público também poderá adquirir parte do catálogo da Editora Substânsia com descontos de até 50%.

“Três anos depois, o resultado foi de um certo modo alcançado, chegando na casa dos trinta livros publicados. A Substânsia já publicou títulos de renomadas/renomados escritoras e escritores, outros iniciantes, traduções bilíngues inéditas, ensaios sobre arte, cinema e literatura, zine, e colaborou para a cultura local, promovendo diversos eventos, feiras, saraus e afins”, explica a editora em material de divulgação.

Entre os livros publicados pela Substânsia estão Outros tantos de tanta estrada (Ricardo Guilherme), O amante (Sahmaroni Rodrigues), Sindicato dos Deuses (Paulo Henrique Passos) e Cinecasulofilia (Marcelo Ikeda).

Serviço
Como publicar um Livro + Leituras Públicas, Três anos de Editora Substânsia 
Quando: quinta-feira, 11 de maio
Horário: 18h30min
Local: Espaço O POVO de Cultura & Arte (avenida Aguanambi 282, José Bonifácio)
Loja da Editora: http://lojasubstansia.iluria.com
Outras informações: contato@substansia.com

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles