Passeio Público (Foto: divulgação/Mapa da Cultura)

Escrevo esse post para fazer um convite. Vamos começar as atividades do Clube de Leituras da Bel. Há tempos, eu tenho o desejo de reunir os leitores do blog. Então, o Talles Azigon – produtor cultural e poeta – trouxe a ideia. Por que não realizar um encontro para debater livros e ideias em espaços de Fortaleza? A primeira edição do evento acontece no dia 17 de junho, às 10 horas, no Passeio Público.

Vamos trabalhar dois livros: A Metamorfose (Franz Kafka) e Os 13 porquês (Jay Asher). O objetivo é discutir as duas obras e traçar conexões. As publicações foram escolhidas por mim e pelo Talles. Mas, para os próximos encontros, a ideia é decidir tudo em conjunto. A cada edição, o clube vai ocupar um novo espaço na cidade. A ideia é levar livros, leitura e literatura para locais abertos, públicos e bonitos de Fortaleza. E, como serão sempre dois livros, vamos manter a periodicidade bimestral.

Há um evento no Facebook. Mas, por falta de atenção, criei no modo fechado (ops!). Lá vamos postar informações sobre os livros e sobre o Passeio Público. Quem não encontrar o evento, por gentileza, entra em contato comigo pelo email (ver serviço).

Lembrando que Fortaleza tem clubes de leitura maravilhosos. Veja aqui a lista!

Chamem os amigos! Aguardamos vocês!

Serviço
Clube de Leituras da Bel
Onde: Passeio Público (Rua Dr. João Moreira S/N ao lado da Santa Casa de Misericórdia., Centro)
Quando: sábado, 17 de junho
Horário: 10 horas
Outras informações: leiturasdabel@gmail.com ou @leiturasdabel

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles