Isabel Costa, jornalista e autora do Leituras da Bel (Foto: Tatiana Fortes)

Dialogar sobre literatura é necessário. Em tempos tão rudes e polarizados, nós precisamos falar sobre os mecanismos da arte e sobre as nuances que se apresentam no mercado atual. E na terça-feira, 24 de outubro, às 17h30min, teremos uma conversa literária na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (Faced-UFC). E o tema da vez será “O cenário literário em Fortaleza hoje e suas contribuições para a Educação”.

Eu participarei como convidada do evento! É uma ótima oportunidade para dialogar sobre literatura! O encontro é promovido pelo Clube do Livro, grupo de alunos do curso de Pedagogia da Universidade. Teremos sorteios de livro, distribuição de marcadores e outros momentos de celebração da linguagem que tanto amamos: a literatura! Vou conversar com vocês sobre o momento vivido por Fortaleza – e pelo Ceará – no desenvolvimento de ações de fomento e incentivo a leitura entre crianças, jovens e adultos. Será lindo! <3

A entrada é gratuita! Basta chegar e puxar a cadeira. O ponto de encontro é a Cantina da Faced, localizada na área central da instituição.

O Clube do Livro, coletivo promotor do evento, é responsável por uma série de ações literárias no Benfica. Debates, encontros, clubes de leitura e jornadas especiais estão entre as atribuições do grupo, que nasceu através do Programa de Educação Tutorial, o PET. Em novembro, serão promovidos também os Ateliês do PET: diálogos entre as artes e a Educação. O intuito é o de analisar a importância da arte para a educação e seu papel como mediadora de culturas.  A programação é gratuita e contempla diversos eixos!

Serviço
Conversas Literárias – Clube do Livro
Quando:  terça-feira, 24 de outubro
Horário: 17h30min
Onde: Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (Faced/UFC – Rua Waldery Uchoa, 01 – Benfica)
Informações: pedagogia.petufc@gmail.com
Classificação livre
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles