O Encontro Literário do Shopping Benfica reúne escritores, leitores e editores até o próximo sábado, 13 de maio, nas dependências do shopping. A entrada é gratuita. Vão acontecer debates, contações de histórias, rodas de conversas, feira de livros e lançamentos de novas publicações de literatura cearense. A programação é gratuita acontece das 12 h às 19 horas.

“A programação diversificada e educativa objetiva oportunizar o encontro entre autores cearense e leitores, por meio do lançamento de livros e rodas de bate-papo; divulgar o trabalho de editoras locais e independentes. O encontro tem uma agenda especial, com o foco na aproximação das academias literárias do grande público”, explicou o shopping em material de divulgação.

A Associação Cearense de Escritores (ACE) também participará da programação, com rodas de conversas e debates. Nesta quarta-feira, 10 de maio, acontecerá a mesa de debate com o tema “Da Vila sem muros ao dia de viver: O que a cidade pode oferecer a literatura?”, com os escritores Elton Danana e Maik Wanderso, às 19 horas.


Programação

12 de maio
15 horas
Academia Feminina de Letras
Lançamento de livros infantis por Clara Lêda

16 horas
Mesa redonda para se falar sobre “Literatura Infantil”
Mediação: Arleni Portelada
Convidadas:Francinete Azevedo, Clara Lêda e Evan Bessa.

17h30min
Momento da Poesia
Declamadoras de poemas para adultos e crianças.
Fundo musical ao bandolim por Ósia carvalho

17 horas
Academia Cearense de Letras
Lançamento do livro “Estação da Palavra”, do presidente da Academia Cearense de Letras, Ministro Ubiratan Aguiar.

17 horas
Academia Cearense de Escritores
Mesa de debate “A literatura como potencias das minorias”, com Milena Bandeira e Emerson Braga

19 horas
Bate-papo “A literatura pode com a vida? A relação entre a escrita e o viver”, com poetas Cícero Almeida e Renato Pessoa

 

13 de maio
15 horas
Academia Feminina de Letras
Contação de história infantil por Eliane Santos e declamação de poesias para crianças e adultos.

19 horas
Academia Cearense de Escritores
Bate-papo “As editoras independentes: oportunidades para novos escritores”, com os editores Silas Falcão, Talles Azigon e Madjer de Sousa

Serviço
Encontro Literário do Shopping Benfica
Quando: de 10 a 13 de maio, das 12 h às 19 horas
Onde: Shopping Benfica (Avenida Carapinima, Benfica)
Entrada gratuita
Outras informações: 3243 1000

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles