Em sua quarta edição de 2017, o Literatura em Revista recebe a professora doutora e tradutora Ana Maria César Pompeu, o professor doutor e tradutor Orlando Luiz de Araújo e o mestrando em Literatura Grega Clássica e Tradução Elvis Freire Silva. Eles vão debater com a plateia sobre passagens e personagens das tragédias e das comédia gregas. O intuito do evento é mostrar os desafios do ofício de traduzir, no seu trabalho de verter para o português os textos da literária grega clássica. O programa Literatura em Revista é promovido pelo Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB).

Ainda nessa Edição, além do debate sobre o tema acontecerá o lançamento das edições bilíngues da tragédia Electra, de Sófocles, traduzido por Orlando Luiz de Araújo, e da comédia Os Cavaleiros, de Aristófanes, traduzida por Ana Maria César Pompeu e o Grupo de Estudos Aristofânicos (GEA), tradução inédita em língua portuguesa.

“Uma das maiores influências na arte, cultura e literatura ocidental é sem sombra de dúvidas os povos da Grécia, sua mitologia, poesia e filosofia, resistiram por todos esses anos, influenciando a cultura romana, por consequência toda a cultura ocidental, estendendo seus braços até a contemporaneidade”, explica o material de divulgação do evento.

Serviço
Literatura em Revista – Literatura Grega Clássica e Tradução
Quando: 13 de junho, terça-feira, às 17h30min
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (rua Conde D’Eu, 560 – Centro)
Mediação: Talles Azigon
Informações: tallesazigon@gmail.com

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles