A segunda edição da Feira Índice em 2017 acontece no próximo domingo, 16, das 16h às 20 horas, na Arena Dragão do Mar. Pequenas livrarias, sebos de livros, editoras independentes, artistas e zineiros de Fortaleza entram em contato com o público que circula no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Durante o evento, também será lançado o Selo Indícios, uma parceria do Dragão do Mar com a gráfica cearense Riso Tropical. O objetivo colocar no mercado trabalhos de artistas locais pouco conhecidos na cena literária.

A Feira Índice tem curadoria da artista Fernanda Meireles, que também assina a edição do Selo Indícios. O intuito é fazer circular a produção de zines, revistas independentes, quadrinhos, posters, prints, recortes originais e manuscritos feitos por artistas independentes.


No domingo, serão lançadas as primeiras edições do Selo Indícios. São três volumes, todos fabricados por artistas locais sob o tema “como reconhecer Fortaleza”. Os trabalhos foram feitos em duplas: Estácio Facó e Simone Barreto; Roberta Félix e João Miguel Lima; e Lúcio Flávio Gondim e Pedro Augusto.

As publicações serão finalizadas durante a Feira Índice, a partir das 16 horas. O público poderá participar da linha de montagem, opinar e conversar com os realizadores sobre os processos de produção. Após a finalização dos processos, os participantes podem levar exemplares gratuitamente para casa. Quem tiver produções artesanais de livros ou fanzines também é convidado a compartilhar o material com os presentes

Serviço
Feira Índice e lançamento do Selo Indícios.
Quando: domingo, 16, das 16h às 20 horas
Onde: Arena Dragão do Mar, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Entrada gratuita.

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles