Leituras da Bel

Lançamento da revista em quadrinhos “Todo dia é dia de Sophia”

Todo dia é dia de Sophia é uma revista em quadrinhos idealizada por Milena Bandeira, escritora e revisora de textos, e Nathália Pimentel Ximenes, ilustradora e estudante de Arquitetura. A ideia surgiu a partir dos diálogos entre Milena e Sophia, sua filha, atualmente com 9 anos, mas que já protagoniza esse convívio divertido e literário com sua mãe desde muito jovem. O lançamento da publicação acontece sábado, 28, a partir das 9 horas, no Passeio Público, Centro de Fortaleza.

“Primeiro Milena decidiu registrar por escrito as conversas. Depois criou a página Sábia Sophia no Facebook, sendo o “sábia” uma alusão ao significado do nome Sophia, “sabedoria”. A ilustradora, amiga da escritora, viu uma das conversas na internet e decidiu ilustrar e fazer surpresa. A partir daí, a mãe da pequena protagonista pensou num projeto que unisse esses registros bonitos resultantes da interação cotidiana e amorosa entre mãe e filha aos desenhos de traços delicados e peculiares da sensível e talentosa Nathália.

O projeto ganhou vida e nome. Todo dia é dia de Sophia vem ao público em forma de
quadrinhos, e a escolha se deu por ser uma linguagem que se comunica bem com todas as faixas etárias, atraindo pelo lúdico, pelo tom criativo e pelo retrato do cotidiano de uma menininha cheia de interrogações e sutilezas.

Serviço
Lançamento Hoje é dia de Sophia
Local: Passeio Público
Quando: 28 de outubro
Horário: 9 horas
Preço da revista: R$ 10

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *