Iniciativa é da Vândala – Cafés e Cervejas e do Selo Editorial Aliás. Geladeira terá obras de literatura, história, filosofia e idiomas estrangeiros
Um novo ponto de livros livres será inaugurado nesta sexta-feira, 15 de dezembro, no bairro Benfica. A Casa Vândala – Cafés e Cervejas e o Selo Editorial Aliás prepararam uma geladeira com obras de literatura, filosofia, história e idiomas estrangeiros. Os livros são livres e poderão ser levados pelos leitores. Batizada como “Aliás: Uma Geladeira Vândala”, a iniciativa integra as ações de fomento ao hábito de ler desenvolvidas através de parceria entre a casa e o selo editorial. Os livros e os produtos disponibilizados são gratuitos.
A inauguração do ponto de livros livres acontece na sexta-feira, 15, a partir das 18 horas. Haverá, ainda, venda de bottons, distribuição de brindes e de livros. A artista visual Raísa Christina é responsável pelas artes da geladeira.
O Selo Editorial Aliás é a reunião de nove mulheres inspiradas e dispostas a criar novos suportes para textos literários. Partindo da artesania e da produção de zines, o selo editorial publica contos, crônicas, poesias e narrativas do cotidiano escritas exclusivamente por mulheres (cis ou trans). O selo tem base em Fortaleza (CE), mas faz intercâmbio com Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro.
A Casa Vândala é pioneira no Ceará e reúne, no mesmo local, uma loja de insumos cervejeiros, um simpático café e um salão de exposições de obras de arte, onde também acontecem saraus de poesia, lançamento de livros, música experimental, feirinha para artesãos locais e cursos especiais. Além dos cafés e da cerveja artesanal, a Casa Vândala usa seu espaço para oferecer deliciosas comidinhas feitas em parceria com vários colaboradores. Com todas as qualidades e multiplicidades, a Casa Vândala se propõe a ser um espaço de estímulo dos sentidos e apreciação de sabores.
A Vândala é um espaço colaborativo de gastronomia que conta com a parceria de pequenos produtores. Descobertas, artesania e dedicação à culinária são os ingredientes para a criação de saborosas comidinhas. Isso tudo sem esquecer as tradicionais tapiocas e tortas produzidas pela Casa, que ganham temperos especiais como queijos e geleias.
Livros Livres
SERVIÇO
Aliás: uma geladeira vândala
Lançamento do ponto de livros livres da Vândala – Cafés e Cervejas e do Selo Editorial Aliás
Quando: 15 de dezembro, sexta-feira, a partir das 18 horas
Onde: Vândala – Cafés e Cervejas (rua Instituto do Ceará, 164 – Benfica)
Haverá venda de bottons, distribuição de brindes e de livros
Entrada gratuita