Leituras da Bel

Centro Universitário Farias Brito abre inscrições para especialização em Escrita Literária

Estão abertas as inscrições para a Especialização em Escrita Literária promovida pelo Centro Universitário Farias Brito. A previsão é iniciar as aulas em março e o curso vai durar dezoito meses, segundo informações repassadas ao blog pela escritora Socorro Acioli, responsável pela coordenação.

As aulas serão quinzenais e acontecerão sempre aos sábados. Segundo Socorro, a Especialização em Escrita Literária terá disciplinas teóricas e seminários com professores convidados. O curso é pautado exclusivamente na escrita literária. “Alguns cursos englobam teatro e cinema, mas esse é só literatura”, explica Socorro, que é autora de livros como A bailarina fantasma e Cabeça do Santo.

Socorro Acioli, coordenadora do curso (Foto: Fábio Lima/O POVO)

Especialização em Escrita Literária

O trabalho final do curso é a produção de um texto literário. Ao longo da formação, os alunos vão estudar conto, romance, poesia, crônica e literatura para crianças e jovens. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do link. Em contato com o Centro Universitário Farias Brito, o Leituras da Bel apurou que as mensalidades vão custar R$ 480.

Socorro Acioli é jornalista, Mestra em Literatura pela Universidade Federal do Ceará e Doutora em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense. Foi a única brasileira selecionada para a oficina “Como contar um conto”, ministrada pelo nobel de literatura Gabriel García Márquez, onde iniciou a criação do seu romance A cabeça do santo (2014), publicado também na França, Inglaterra e Estados Unidos. Seu livro Ela tem os olhos do céu (2012) recebeu o prêmio Jabuti na categoria Literatura Infantil em 2013.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *