Leituras da Bel

Escola de Narradores apresenta espetáculo Mulheres: histórias que contam e cantam

879 2

A Escola de Narradores, instituição sediada em Fortaleza, realiza neste sábado, 3, às 18 horas, o evento de encerramentos de duas turmas que cursaram a formação ao longo de 2017. A conclusão será feita com a apresentação da montagem Mulheres: histórias que contam e cantam. A direção é de Raimundo Moreira da Costa. As concludentes são Amanda Nunes, Ana Patrícia Moura, Bete Pacheco, Flaviana Marques, Kelly Ferreira, Lena Monteiro, Lenina Silva, Meiriane Cipriano, Mirlena Pereira, Monique Cordeiro, Nice Amazonas, Sandra Leite, Sheila Martns, Suzy Rocha e Telma Pinheiro.

A Escola de Narradores surgiu em 2015 como uma ação de formação da Cia Catirina/Ateliê da Palavra que desenvolve projetos ligados a oralidade e a promoção da leitura desde 2002, à exemplo do Cordão de Histórias: Encontro Internacional de Contadores de Histórias e da Rede Mnemosine de Mulheres Cordelistas, Cantadoras e Repentistas.

Tâmara Bezerra, contadora de histórias

A Escola de Narradores oferece um curso teórico-vivencial de longa duração (nove meses divididos em horas módulos com aulas semanais) com carga-horária geral de 120h/a certificadas e com material didático digitalizado incluído. Além disso, são realizadas atividades complementares com oficinas, palestras, rodas de histórias, debates e laboratórios durante todo o ano.

Escola de Narradores

Nos últimos três anos, as diversas ações da Escola de Narradores contaram com a participação de 310 pessoas e cerca de 80 alunos passaram pelas atividades de formação. Foram lançados 29 novos contadores de histórias no mercado de trabalho. O corpo docente é composto por uma equipe de referência na área e conta com nomes como Goreth Albuquerque, Raimundo Moreira da Costa, Tâmara Bezerra e Josy Correia – idealizadora e diretora do curso que desde o ano passado expande as formações da escola em Portugal, onde vive atualmente.

As aulas em Lisboa acontecem em parceria com o Cine-teatro A Barraca e em Fortaleza no Theatro José de Alencar. Na capital cearense, em breve, serão abertas as inscrições para a quinta turma.

Serviço
Mulheres: histórias que contam e cantam
Quando: sábado, 3, às 18 horas
Onde: Vila das Artes – Rua 24 de Maio, 1221 – Centro
Entrada gratuita

Recomendado para você

2 Comentários

  • Edilse Monteiro disse:

    Sou irma da lena Monteiro e junto c nossa família, estaremos prestigiando este belo evento. Tb sou educadora e gostaria de fz o curso. Q dia e horário? Q valor da inscrição?

  • Maria Alves disse:

    Gostaria de saber como faço para me inscrever na próxima turma da Escola de Narradores. Tenho enorme vontade de enveredar por esse caminho….

    Maria Alves

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *