As artistas Emi Teixeira e Fernanda Meireles vão realizar uma intervenção na área de leitura da Livraria Lamarca, localizada no Bairro Benfica. A ação acontece nesta terça-feira, 20, a partir das 15 horas. Os interessados podem acompanhar o processo e participar da intervenção! Uma das paredes do estabelecimento será transformado em um painel gigante. Impressas em folhas, estarão respostas para a pergunta “Qual livro revolucionou sua vida?”.

Livraria Lamarca (Foto: divulgação)

Mais de 70 respostas para a indagação foram coletadas por Fernanda Meireles no Facebook. Elas serão fixadas de forma anônima. “O povo que me respondeu pode se procurar. E quem não respondeu escreve no próprio painel, no centro!”, explica. 

Livraria Lamarca

A Livraria Lamarca foi reinaugurada em novo endereço no dia 3 de fevereiro. Antes ocupando um espaço nas proximidades do “Bar Pitombeira”, agora a livraria  está localizada na Avenida da Universidade, número 2475. A ampliação do espaço possibilitou a existência de novas estantes, mezanino para realizar clubes de leitura e outras atividades, estantes de livros livres, palco para apresentações musicais e espaço para contação de histórias.

Além da comercialização de livros – com acervo que inclui Companhia das Letras e Boitempo Editorial -, a Livraria Lamarca também oferece cardápio com comidas e bebidas.

Serviço
Intervenção na Livraria Lamarca
Quando, terça-feira, 20
Horário: a partir das 15 horas
Entrada gratuita

Para conhecer a Livraria Lamarca
Onde: Avenida da Universidade, 2475
Horário: de segunda-feira a sexta-feira, das 9 horas às 19 horas, e aos sábados das 9 horas às 17 horas
Aceita cartões
Venda de cafés, cervejas e petiscos

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles