A Livraria Lamarca – especializada em títulos de arte, línguas, filosofia e sociologia – será reinaugurada em novo endereço. O evento acontece no dia 3 de fevereiro, sábado, das 9h às 20 horas. “Depois de um ano e oito meses da abertura, Estamos mudando o endereço da Livraria para um local de mais fácil acesso e espaço bem maior . Pretendemos, com essa mudança, nos tornar um espaço cultural, que reúna livros, debates, formações, música, mística e pessoas que acreditam que este pode ser um mundo mais igualitário e justo, onde as opressões não existam em nenhuma de suas formas”, explica a coordenação da livraria em texto divulgado nas redes sociais.
O novo local da Livraria Lamarca é localizado na Avenida da Universidade, número 2475. O espaço é conhecido por ter abrigado, durante anos, o Dona Chica Bar e Restaurante. Com a mudança de espaço, é esperado que mais eventos sejam realizados na livraria. Durante o tempo de funcionamento no endereço anterior, também no Benfica, já aconteceram saraus e encontros com escritores. Na inauguração, a Lamarca vai promover contação de histórias infantis, sarau, música ao vivo e feijoada.
Livraria Lamarca
“Abrimos nossas portas no mês de julho de 2016, com os livros das Editoras Expressão Popular, Boitempo, Cortez, L&PM, Martin Claret e Companhia das Letras. Desde o nome da livraria, homenagem a um grande comandante que deu a vida a luta contra a ditadura no Brasil, à decoração que faz referencia a lutadoras e lutadores símbolos da teoria e da organização revolucionária contra o pensamento burguês dominante, o que queremos é dar visibilidade a um projeto de sociedade que hoje é invisibilizado e por vezes criminalizado”, explica texto no site da Lamarca.
Serviço
Livraria Lamarca
Onde: Avenida da Universidade, número 2475
Quando: sábado, 3 de fevereiro, das 9h às 20 horas
Entrada gratuita
Quero o telefone da livraria