O Curió vai receber, no dia 18 de agosto, sábado, o primeiro campeonato de UNO da comunidade. As disputam – que começam às 15h30min – são promovidas pela Biblioteca Comunitária Livro Livre Curió em parceria com o Pontinho de Cultura da União do Povo de Santa Edwiges. O campeonato será dividido em duas modalidades: infantil, de 7 a 13 anos, e principal, para jogadores com idade superior aos 14 anos. As crianças da modalidade infantil e os moradores do bairro Curió poderão participar da competição gratuitamente. Os demais jogadores devem pagar uma taxa de R$ 5, que será revertida para a manutenção dos jogos e das atividades promovidas pela biblioteca no bairro.

Além do campeonato, será montado um espaço de leitura e compartilhamento e troca de livros.

Na foto, o Joel, morador do Curió, posa com a doação enviada pela Copag

A atividade foi idealizada durante o mês de julho. Talles Azigon, produtor da biblioteca comunitária, observou que o UNO é o jogo mais apreciado entre adultos, adolescentes e crianças nos eventos de férias. Ele entrou em contato com a Copa, fabricante do jogo no Brasil, que respondeu com uma generosa doação de jogos. Para se inscrever e participar, é preciso entrar em contato através da página da biblioteca no Facebook, do email tallesazigon@gmail ou do telefone 981543909.

Os vencedores vão receber prêmio enviados pela Copag. Para a modalidade infantil, que compreende participantes de 7 aos 13 anos, a premiação é um kit de jogos e um livros. Para a modalidade acima de 14 anos, a premiação será um kit de jogos livros. Serão realizados sorteios de jogos e de livros entre todos os participantes do campeonato.

Serviço
Campeonato de Uno no bairro Curió
Quando: sábado, 18 de agosto
Horário: 15h30min
Inscrições através do email  tallesazigon@gmail ou do telefone 981543909.

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles