O Parque do Cocó será palco para uma reunião de literatura fantástica no sábado, 1º de setembro, realizada pela Editora Karuá, em parceria com o Blog Alexandria e a Partidi Marketing Digital. O evento acontece de 9h às 16 horas e oferece rodas de conversa sobre o gênero e expositores de artes fantásticas. Escritores, expositores e amantes da literatura estarão no local para falar sobre ficção fantástica em diversos âmbitos.

Escritora Kamile Girão é uma das atrações

Na primeira parte do evento, pela manhã, as atividades começam às 9h, com uma roda de conversa sobre o Universo da Ficção Fantástica, levada pelo professor Roderic Szasz e o escritor Fábio Mourajh. Em seguida, a palavra de Rejane Nascimento, da Editora Karuá, sobre a publicação de Literatura Fantástica e, para fechar a primeira parte, a apresentação dos autores Alexandre de Almeida, de “Magos da Música”, Manoel Oliveira, de “A Herdeira de Helzius”, e Humberto Efieli, de “O Magnífico Maestro Marreta e suas Meias Vermelhas”.

Voltando do almoço, às 13h40, os visitantes participam de uma roda de conversas sobre livros livres, com Annita Moura, Talles Azigon e a bibliotecária Islânia Castro, seguidos do lançamento de “Valera – A magia não pode morrer”, de Mylena Araújo, e a da apresentação dos autores Bruno Paulino, do livro “A Menina da Chuva”, e Kamile Girão, do livro “Fisheye”. Para finalizar, ainda haverá um bate-papo sobre Literatura Fantástica na Internet, com Alexandre de Almeida (Blog Alexandria), Fernando Alves (Lidos e Curtidos) e Kamile Girão (Chá Mate com Limão).
Estarão expondo a Guarderia dos Meninos, Papellisa e a própria Editora Karuá, além de um ponto de Livros Livres para quem quiser deixar e levar livros.

A base do evento será no auditório do Parque do Cocó, mas as rodas de conversa serão realizadas sob a sombra doo cajueiro que tem ao lado do local, mostrando o poder da fantasia ao ar livre. O evento tem o intuito de divulgar os autores e obras de ficção fantástica locais dando destaque ao gênero em sua totalidade.

Serviço
Feira Fantástica de Livros
Quando: sábado, 1º de setembro
Período: 9h às 16 horas
Local: Auditório do Parque do Cocó
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles