O Curso online ‘meu corpo, minha biografia’ – promovido por Jéssica Balbino, jornalista, mestre em Comunicação e curadora de eventos literários – está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, 10 de setembro. “Este curso apresenta formas de lidar com corpos, especialmente os gordos e literatura, apresentando e avaliando o que existe nas produções e como isso tem se dado na literatura atual, especialmente nos últimos dois anos, em que o tema está em alta. Vamos abordar como o mercado literário tem recebido isso, quais são as brechas, como funcionam as publicações, quem são os autores e como o público absorve isso”, explica a organização em texto sobre a formação virtual.

Jéssica Balbino (foto: Marcos Correa/DIVULGAÇÃO)

Jéssica Balbino

A formação é aberta a todos os interessados. Ao longo das aulas, que são virtuais, serão trabalhadas autoras como a portuguesa Isabela Figueiredo, a brasileira Sheyla Smanioto, a haitiana radicada nos EUA, Roxane Gay, a teórica Judith Butler, a carioca Thati Machado e poesias como as de Porsha, Rachel Wiley, Letícia Brito, Ryane Leão, Lâmia Brito.

A formação é dividida nos seguintes módulos: – um passeio histórico pela literatura e o corpo gordo; – representatividade. O que é possível?; – corpos gordos e mercado literário. Isso vende?; – E na prática. O que já temos?; e – Empodere-se. O curso é totalmente online, feito com vídeo aulas, leitura de textos, sugestões de vídeos e livros e fóruns.

As aulas são gravadas e liberadas semanalmente – por módulos – em uma plataforma de Ensino à Distância (EAD). O participante precisa ter um computador, tablet ou celular com acesso à internet para acessar a plataforma onde o curso fica hospedado.As aulas são liberadas semanalmente em uma plataforma exclusiva de Ensino à distância e ficam disponíveis até a data final do curso. Os participantes acessam as aulas, vídeos, textos e fóruns conforme a sua rotina.

 

Serviço
Curso online ‘meu corpo, minha biografia’
Informações no email: cursos.margens@gmail.com
Inscrições aqui!

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles