Você já perdeu oportunidades em editais porque não tinha um release pronto? Já perdeu espaço naquela tão sonhada mídia porque não sabia como começar o texto e contar sua história para um jornalista? Já quis ter um release bonitão para vender mais livros, discos, produtos e não conseguiu desenrolar? Até tinha o texto, mas não sabia como abordar alguém da imprensa e engavetou? Não sabe definir exatamente o quê, no seu trabalho, é notícia? Essas perguntas assombram artistas, professores, empreendedores que precisam ter o próprio release, de lançamentos, trabalhos novos, pra editais e não saem da primeira linha. ⁣

Clique aqui para fazer a inscrição!

Jéssica Balbino (foto: João Paulo Ferreira)

A jornalista Jéssica Balbino lançou um workshop para ensinar a produzir um release, entrar em contato com a imprensa e fazer o projeto acontecer. A formação é destinada para escritores, artistas, jornalistas que querem mais experiência na área da assessoria de imprensa, produtores culturais e pequenos empreendedores. As vagas são limitadas.

“Por conta disso, recebo muita demanda de assessoria de imprensa ~ mais do que consigo dar conta e, pensando na impossibilidade de atender todes, em parceria com plataforma a estranhamente, revolvemos lançar esse workshop em apenas uma aula, pra te entregar todos os meios de fazer isso com total autonomia⁣”, explica Jessica Balbino.

Veja o conteúdo do workshop:
Como fazer um release?
Como saber o seu potencial noticioso
Como fazer um título chamativo
Meu release vira notícia?
Como fazer um lead honesto
Como contar sua história no release
Como montar seu mailing
Como contatar a imprensa
Como fazer o follow-up
Como clipar o próprio material

Serviço
Workshop “Como fazer um release com menos de R$ 100 e falar com a imprensa”⁣⁣
Quando: 23 de junho, quarta-feira,
Horário: das 19h às 22 horas
Apenas 25 vagas
Inscrição: https://www.sympla.com.br/como-fazer-um-release-com-menos-de-r-100-e-falar-com-a-imprensa__1241473

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles