Com data marcada para 3 a 6 de outubro, a III Feira de Livros da Livraria Dummar terá Nina Rizzi, Talles Azigon, Marília Lovatel, Kah Dantas e Annita Moura na programação. O evento, que tem entrada gratuita, acontece no Espaço O POVO de Cultura & Arte (Avenida Aguanambi, 282 – José Bonifácio). A programação inclui lançamentos, sessão de autógrafos, seminário sobre jornalismo, sarau literário e música. Nos dias da programação, os títulos da Livraria Dummar estarão com descontos de até 90%.

Kah Dantas (foto: Bruna Sombra)

Na quarta-feira, 3 de outubro, a programação começa às 16 horas com uma conversa entre Talles Azigon, Annita Moura e Alessandra Jarreta – falando sobre suas experiências como mediadores de leitura em Fortaleza. Eu, Isabel Costa, terei a honra de fazer a mediação entre essas três potências!

Na quinta-feira, 4 de outubro, a escritora Marília Lovatel fala sobre o tema “Como escrever para crianças”, a partir das 18h30min. Autora de Os Olhos da Janela, a cearense é uma das autoras mais renomadas do estado na atualidade e, logo após a conversa, ainda realiza uma sessão de autógrafos. Na mesma noite acontece o lançamento do Clube de Leitura Infantojuvenil Ciranda das Palavras.

Na sexta-feira, 5 de outubro, acontece o seminário “Quando o fato nem sempre é verdade. Por que o jornalismo é tão necessário”. O evento terá a participação de Lucinthya Gomes, jornalista e coordenadora do projeto Comprova no O POVO; Érico Firmo, editor executivo do Portal O POVO online e autor do livro Jornalismo em Tempos de Pós-Verdade; e Plínio Bortolotti, também autor do livro Jornalismo em Tempos de Pós-Verdade.  As inscrições para o seminário estarão abertas a partir do dia 24 de setembro, segunda-feira, no site edicoesdemocritorocha.com.br. A participação no seminário dará direito a certificado concedido pela Fundação Demócrito Rocha.

Nina Rizzi, escritora. (Foto: Bruna Sombra)

Antonio LaCarne, Lídia Maria, Juliana Diniz, Mara Nóbrega, Nina Rizzi e Kah Dantas estarão na programação no dia 6 de outubro, sábado, para conversar sobre suas influências e os autores que servem de inspiração. Toda a programação da III Feira de Livros da Livraria Dummar é gratuita.

Confira a programação completa:

Quarta-feira, 3 de outubro
16 horas – Livro e Cidade: as mediações possíveis
Com Talles Azigon, Annita Moura e Alessandra Jarreta. Mediação de Isabel Costa

18h30min – Um giro pela memória da arquitetura do Ceará
Com Romeu Duarte e Laura Rios
Arquitetos conversam sobre o desenho arquitetônico do Ceará a partir de suas experiências. Haverá sessão de autógrafos do livro Breve História da Arquitetura Cearense

Quinta-feira, 4 de outubro
18h30min – Como escrever para crianças
Com a escritora Marília Lovatel, autora de Os Olhos da Janela
+Lançamento do Clube de Leitura Infantojuvenil Ciranda das Palavras

Sexta-feira, 5 de outubro
16h – Seminário Quando o fato nem sempre é verdade. POrque o jornalismo é tão necessário
Com Lucinthya Gomes, Érico Firmo e Plínio Bortolotti
Vagas limitadas e inscrição no site edicoesdemocritorocha.com.br

19 horas – Padre Cícero, o resgate histórico de um filme
Com Raymundo Netto, autor do livro Padre Cícero, o filme

Sábado, 6 de outubro
17 horas – Entre páginas. Conversas ao redor dos livros
Com Antonio LaCarne, Lídia Maria, Juliana Diniz, Mara Nóbrega, Nina Rizzi e Kah Dantas
Ficcionistas e poetas falam sobre seus trabalhos e autores que os inspiram

18h30min – Lídia Maria canta MPB.CE: Aqui a música é massa
A cantora Lídia Maria passeia pelas canções de músicos cearenses de várias gerações e traz ao palco clássicos da MPB com Fagner, Belchior, Ednardo, Calé e Davi Duarte

Serviço
III Feira de Livros da Livraria Dummar
Com lançamentos, sessão de autógrafos, seminário sobre jornalismo, sarau literário e música
Quando: de 3 a 6 de outubro
Onde: Espaço O POVO de Cultura & Arte (Avenida Aguanambi, 282)
Outras informações: 85 – 3255 6226

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles