O escritor Cupertino Freitas lança na quinta-feira, 18 de outubro, o livro Judas no Paiol. Publicação da Editora Moinhos, a obra imagina um sertão onde dançar é proibido. A entrada é gratuita. “A história se passa nos anos oitenta e tem como temas a busca pela libertação do fanatismo religioso e da repressão sexual. A maior parte da ação acontece na fictícia vila de Mocozal, na região dos Inhamuns. Nesse sertão profundo, as tradições festivas e populares foram suspensas após a chegada de um reverendo americano e seu estranho ritual de manipulação de serpentes”, explica o material de divulgação da obra.

 

Cupertino Freitas (foto: divulgação)

“Judas no Paiol narra a trajetória de Benigna, uma adolescente brejeira e cheia de vida que vive sob preceitos rígidos. A história nasceu do desejo do autor de contar uma aventura que tivesse como pano de fundo as festas populares do Nordeste, como Sábado de Aleluia e os folguedos juninos, intimamente ligados às suas raízes no interior cearense. O ponto de partida deu-se em cima de uma pergunta: e se essas festas fossem banidas pela imposição de um novo e intransigente código de moral?”, explica o material de divulgação da obra.

Cupertino Freitas

Cupertino Freitas, cearense de Limoeiro do Norte, é escritor, dramaturgo e consultor de Tecnologia da Informação. Tem especialização em Roteiros Cinematográficos pelo Emerson College e mestrado em Ciências Políticas pela Suffolk University. Participou do ateliê de narrativas da escritora Socorro Acioli, é membro do coletivo de escritores Delirantes e do coletivo de dramaturgos Peripécias.

Serviço
Judas no Paiol
Autor: Cupertino Freitas
Lançamento: quinta-feira, 18 de outubro
Horário: 19h30min
Onde: Livraria Cultura do Shopping Varanda Mall (Avenida Dom Luís, 1010, Aldeota)

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles