Leituras da Bel

Espetáculo sobre a escrita de Jorge Amado é apresentado na Caixa Cultural

Amado, romance-imaginário que procura levar ao palco a forma de escrita de Jorge Amado, será apresentado na Caixa Cultural Fortaleza entre os dias 26 e 28 de outubro de 2018. O espetáculo nasceu no Instituto Brincante, criado e dirigido há mais de 25 anos por Antônio Nóbrega, consultor artístico da peça, e Rosane Almeida, que assina roteiro, montagem e direção. Após a sessão do dia 27 haverá bate-papo do grupo com o público.

Amado é um livro vivo para o palco. Várias histórias se entrelaçam numa dramaturgia que contempla uma visão de amor que passa pelos diversos personagens encontrados na obra do autor e ganham vida na voz e no corpo de nove brincantes. Pode também ser visto como uma obra brasileira que usa dança, música, circo e teatro para contar histórias para público de todas as idades, gêneros e classes sociais”, explica o material de divulgação da peça.

foto: Silvia Machado

A peça trama diversos personagens que se fundem em uma história. A principal obra inspirada foi Os Velhos Marinheiros ou O Capitão de Longo Curso, passando por personagens de Gabriela Cravo e Canela; Tenda dos Milagres; Tocaia Grande; Terras do Sem Fim; A morte e a morte de Quincas Berro D’água; Jubiabá e Dona Flor e seus Dois Maridos. O espetáculo nasceu para homenagear não só o escritor Jorge Amado, mas, também um pensamento do qual compartilham tantos outros brasileiros ilustres, como Dorival Caymmi, Caribé, Darcy Ribeiro, Guimarães Rosa, Anísio Teixeira e muitos outros.

Serviço
Amado
Onde: Caixa Cultural Fortaleza (Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)
Quando: 26 a 28 de outubro de 2018
Horários: sexta-feira e sábado às 20h | domingo, às 19h
Após a sessão do dia 27 haverá bate-papo com o grupo.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Vendas a partir de 25/10, das 10h às 20h, na bilheteria do local

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − catorze =