Os jovens sempre foram um público fervoroso da Literatura. Escritores como Júlio Verne, Mary Shelley e Tolkien produziram livros e histórias que acabaram caindo no gosto e no imaginário das juventudes de suas épocas. Hoje – na era da imagem, da internet, e da mídia que fala diretamente com esse público – uma vasta produção literária foi se direcionando prioritariamente a essa camada da população e se segmentando em públicos e termos específicos como geek, pop, nerd. Mas quem são e o que significa cada um deles?

Wilson Júnior, escritor

O Literatura em Revista – programação realizada pelo Centro Cultural Banco do Nordeste – trará Wilson Júnior e PH Santos para explicar o significados desses termos e debater temas polêmicos relacionados a essas dimensões da literatura – como qualidade, reconhecimento e validação dessas produções pela academia e pela crítica. O evento acontecerá no dia 13 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 15h30min. A entrada é gratuita. O debate também terá um panorama sobre o que é produzido em Fortaleza de Literatura Pop, Geek, Nerd, e qual o espaço da produção cearense e nordestina no cenário mundial dessas dimensões da literatura.

Wilson Júnior é Escritor, Idealizador do Grupo e Plataforma multimídia Escambau, produz e organiza eventos e ações voltados para cultura Pop, Geek e Nerd, youtuber, e colaborador do programa Papo Literário da TVC. PH Santos é o criador e apresentador do canal Raphael PH Santos, que tem mais de 129 mil assinantes, no qual ele debate sobre cinema, seriados e cultura pop. O Literatura em revista é gratuito, tem classificação livre e é curado, produzido e apresentado pelo poeta Talles Azigon.

Raphael PH Santos

Serviço
Literatura em Revista 
Quando: 13 de Fevereiro
Horário: 15h30
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro)
Programação Gratuita
Classificação Livre

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles