O jornalismo comunitário é uma das mais fortes expressões vindas das periferias. Canais do YouTube, jornais impressos, revistas, sites, blogs e outras mídias são utilizados para levar informação real até os espaços onde a grande mídia insiste em não chegar. Essa edição do Literatura em Revista vai debater o jornalismo e a literatura presentes nas periferias de Fortaleza.

O encontro acontece no dia 5 de junho, a partir das 15h30min, e tem entrada gratuita. Para essa edição foram convidados a publicitária Arianny Matos e a socióloga Ingrid Pontes. A mediação é de Talles Azigon.

Aryanny Matos

Arianny Matos é graduanda em Publicidade e Propaganda, atuando na área de Comunicação Social e afins. Atualmente trabalha na monitoria de comunicação da Rede Cuca e participa da equipe do jornal Folha Curió.

Ingrid Pontes é socióloga em formação e educadora popular. Estuda Participação Política Juvenil. Atualmente ensina na rede básica estadual e é uma das escritoras do Jornal Comunitário Folha Curió.

Serviço
Literatura em Revista Junho – o jornalismo comunitário e os novos caminhos
Quando: 5 de junho
Horário: 15:30h
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’Eu, 560)
Programação Gratuita.
Classificação: Livre

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles