Contos do escritor cearense Antônio LaCarne são lidos no Antologia, podcast que une ficção e jornalismo, nesta terça-feira. O episódio já está disponível. Lançamento recentemente, o produto é capitaneado por Rubens Rodrigues e Isabel Costa, repórteres do O POVO. A cada episódio, sempre lançado semanalmente, um autor cearense é convidado para participar. Além de entrevista sobre processo de produção, mercado editorial e perspectivas literárias – o Podcast Antologia tem a leitura de contos do autor convidado na voz de Jéssica Teixeira.

De Antônio LaCarne são lidos Errar é humano e Segredo:

 

https://open.spotify.com/episode/0dxriIeLTSmPD2KrCgcSIM?context=spotify%3Ashow%3A31cuxJC9XQXX0Xh8j1P1TC&si=5ixILuWoTieerH86TmqNFQ

 

Os contos também são publicados nas páginas do Vida&Arte, caderno de cultura do O POVO que completa 30 anos em 2019.

Antônio LaCarne é cearense, formado em Letras Inglês pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Autor de Elefante-Rei: Poemas B (CBJE, 2009), Salão Chinês (Patuá, 2014); Todos os poemas são loucos (Gueto Editorial, 2017) e Exercícios de fixação (AR Publisher, 2018). Participou das antologias “A polêmica vida do amor” (Oito e meio, 2011) “A nossos pés” (7Letras, 2017), “Golpe: antologia-manifesto” (Nosotros Editorial, 2017) e “Rotatórias” (Galeria Sem Título Arte, 2018).

Gravação do podcast Antologia com Antônio LaCarne. (Fotos: Deísa Garcêz/Especial para O Povo)

Antônio LaCarne

O podcast Antologia tem periodicidade semanal e traz uma proposta diferente: os episódios, liberados sempre às terças-feiras, abrem com a leitura de contos de ficção dos autores convidados seguido por um debate sobre temas relacionados ao universo literário, como mercado, escrita e processo criativo; já em cada sábado posterior à postagem do episódio daquela semana, os contos lidos irão ganhar espaço nas páginas da edição impressa do V&A acompanhados de ilustrações criadas especificamente para cada produção.

Estão previstos no escopo do projeto a exibição de um programa de TV, a publicação dos contos no V&A, a veiculação de um quadro no Programa Vida&Arte da NovaBrasil FM (106,5) e nova edição do evento Letras&Livros marcada para 5 de julho, para além do podcast Antologia.

Gravação do podcast Antologia com Antônio LaCarne. (Fotos: Deísa Garcêz/Especial para O Povo)

A curadoria dos contistas de Antologia foi feita por Rubens Rodrigues e Isabel Costa, que convidaram e provocaram autores independentes a enviarem seus escritos para o projeto. Compõem a primeira temporada do podcast: Sobre Dentes, de Zélia Sales, marcando a estreia; Errar é humano e Segredo, ambos de Antônio LaCarne; As almas penadas do açude grande, de Bruno Paulino; Dezesseis pobres primaveras, de Argentina Castro; e Eu Sinto Medo e Jaguaribe, beira de rio, ambos de Ayla Andrade.

 

https://open.spotify.com/episode/0dxriIeLTSmPD2KrCgcSIM?context=spotify%3Ashow%3A31cuxJC9XQXX0Xh8j1P1TC&si=5ixILuWoTieerH86TmqNFQ

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles