A obra Os Melhores Contos de Fadas Asiáticos está em campanha de financiamento coletivo. O livro reúne histórias recheadas de dragões ancestrais, chefes de guerra, deuses celestiais e até mesmo um esperto espírito da raposa de nove caudas. Seja em um palácio no fundo do mar ou em uma cabana velha e abandonada, a verdade é que a magia transborda das páginas dos contos de fadas. A campanha é promovida pela Editora Wish na plataforma Catarse e reúne narrativas das antigas dinastias da China, passando pela Mongólia, Japão e Coreias.

Clique aqui e veja como apoiar!

Dos profissionais já confirmados para trabalharem nesta edição, estão os tradutores Paula Nishizima, Cássio Yamamura e Ana Beatriz Omuro, e revisão de Camila Mayeda. Edição inclui prefácio de Lica Hashimoto, doutora na área de Letras, com ênfase no par linguístico japonês-português, pela Universidade de São Paulo (USP).

Alguns contos que irão compor esta edição: A noiva do Rei-Dragão; Tamamo, a dama-raposa; A joia de mil faces; Os deuses-serpentes; A segunda esposa no palácio de Erlik-Khan; A lenda de Kwannon; Urashima Taro; e A dama gélida.

A partir da publicação deste volume, a Editora Wish ultrapassa a marca de mais de 100 contos de fadas, dentre clássicos e raros, resgatados por meio da Coleção Áurea. Para esta edição, nós contamos com uma equipe de analistas literários que realizaram a leitura de mais de 150 contos de fadas asiáticos.

Com 100% da meta atingida, a publicação do projeto já está garantida! Mas sempre é possível transformarmos uma edição incrível em algo ainda mais especial. Por isso, e sem nenhum custo adicional, as metas estendidas abrem espaço para a adição de conteúdos extras e brindes. A campanha já ultrapassou os 200% da meta estipulada inicialmente e ainda restam 47 dias para quem deseja fazer novos apoios.

 

Como apoiar
O financiamento coletivo é uma ferramenta relativamente nova para o mercado editorial, embora seu uso seja bem mais antigo. A Editora Wish iniciou sua jornada no crowdfunding em 2016, sendo uma das primeiras editoras brasileiras a apostar nesse formato. Nós acreditamos que essa ferramenta lhe oferece a oportunidade de participar ativamente do processo de publicação desde o início. Mais do que edições colecionáveis, brindes exclusivos ou acesso antecipado, o financiamento coletivo é sobre ter o seu nome eternizado na produção de uma publicação única e que, sem o seu apoio, não existiria. Por isso, se você acredita que esse é um título que merece ganhar as estantes dos leitores e atravessar a história nas próximas gerações, o convidamos a embarcar nesta jornada pelos próximos meses junto à nossa equipe.

Serviço
Clique aqui e veja como apoiar!

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles