O projeto Grandes Autores, Pequenos Leitores começa as atividades neste sábado, 6 de julho, na Livraria Cultura. O objetivo é promover um encontro entre as crianças, os escritores e os ilustradores. A programação segue pelos dias 13, 20 e 27 de julho, sempre a partir das 16 horas. A entrada é gratuita.

“Aliado ao projeto, o grupo Canta verso Conta Prosa fará a mediação do bate-papo com autores e ilustradores e encenará o texto literário. A ideia dos organizadores do projeto – Editora Dummar e Livraria Cultura – é proporcionar uma experiência ampla com o texto literário que inclua o encontro entre as crianças leitoras com autores e ilustradores além da vivência com o texto em cena”, explica o material de divulgação do projeto Grandes Autores, Pequenos Leitores.

Marília Lovatel é escritora

Marília Lovatel, Tatiana Sátiro, Guabiras e Cecília Shiki são algumas das presenças já confirmadas na série de eventos. Eles conversarão com as crianças na Livraria Cultura. A programação deste sábado, 6 de julho, terá a escritora Tatiana Sátiro, falando sobre seu livro Meu irmão é o repolho. O dia 13 de julho será dedicado ao trabalho de Cecília Shiki, ilustradora do livro Sapenilda e o Tesouro Perdido. O ilustrador Guabiras participa do projeto no dia 20 de julho, falando sobre a produção Chapeuzinho encarnado. E o último dia de programação terá Marília Lovatel com o livro Os olhos da janela.

Veja programação completa
6 de julho: Tatiana Sátiro, autora do livro Meu irmão é o repolho
13 de julho: Cecília Shiki, ilustradora do livro Sapenilda e o Tesouro Perdido
20 de julho: Guabiras, autor e ilustrador de Chapeuzinho encarnado
27 de julho: Marília Lovatel participa com o livro Os olhos da janela

 

Serviço
Grandes Autores, Pequenos Leitores. Bate-papo com autores e histórias encenadas com o grupo Canta Verso Conta Prosa.
Quando: 6,13, 20, 27
Horário: sempre a partir das 16 horas
Onde: Mezanino da Livraria Cultura (Avenida Dom Luís, 1010)
Entrada gratuita

 

https://open.spotify.com/episode/3KGjfLo9fxb7jhk93g32Iy?si=DO8C3zk4SzqUrSxvqqlf1w

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles