Leituras da Bel

Ayla Andrade participa do Podcast Antologia, que une literatura e jornalismo

A escritora cearense Ayla Andrade é a entrevistada desta semana no Antologia, podcast que une ficção e jornalismo, nesta terça-feira. O episódio já está disponível. Lançamento recentemente, o produto é capitaneado por Rubens Rodrigues e Isabel Costa, repórteres do O POVO. A cada episódio, sempre lançado semanalmente, um autor cearense é convidado para participar. A temporada, que conta com cinco programas disponibilizados no spotify e em outras plataformas de streaming, é composta por contos dos escritores cearenses como Zélia Sales, Bruno Paulino, Ayla Andrade e Antônio LaCarne. De Ayla Andrade  foram lidos Eu Sinto Medo e Jaguaribe, beira de rio.

 

Podcast Antologia

O podcast Antologia tem periodicidade semanal e traz uma proposta diferente: os episódios, liberados sempre às terças-feiras, abrem com a leitura de contos de ficção dos autores convidados seguido por um debate sobre temas relacionados ao universo literário, como mercado, escrita e processo criativo; já em cada sábado posterior à postagem do episódio daquela semana, os contos lidos irão ganhar espaço nas páginas da edição impressa do V&A acompanhados de ilustrações criadas especificamente para cada produção. Além de entrevista sobre processo de produção, mercado editorial e perspectivas literárias – o Podcast Antologia tem a leitura de contos do autor convidado na voz da atriz Jéssica Teixeira.

Ayla Andrade, escritora. (Fotos: Tatiana fortes/ O POVO)

Ayla É assistente social e escritora. Lançou em 2013 o livro de contos inéditos O mais feliz dos silêncios, pela editora Substânsia. Participa também de antologias como Encontos e desencontos, Massanova (2007), O cravo roxo do Diabo – O conto fantástico no Ceará (2011), O Olho de Lilith – Antologia erótica de poetas cearenses (2019), além de revistas como Pindaíba, Revista Coletiva, Caos Portátil e em blogs de literatura. É uma amante do cotidiano e da Cidade.

A curadoria dos contistas de Antologia foi feita por Rubens Rodrigues e Isabel Costa, que convidaram e provocaram autores independentes a enviarem seus escritos para o projeto. Compõem a primeira temporada do podcast: Sobre Dentes, de Zélia Sales, marcando a estreia; Errar é humano e Segredo, ambos de Antônio LaCarne; As almas penadas do açude grande, de Bruno Paulino; Dezesseis pobres primaveras, de Argentina Castro; e Eu Sinto Medo e Jaguaribe, beira de rio, ambos de Ayla Andrade.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =