Vitor Caffagi, participará de um bate-papo sobre seu processo criativo e a responsabilidade de adaptar a obra de Mauricio de Sousa, além de compartilhar sobre o trabalho nas tirinhas e futuros projetos. Ao final da conversa, o artista também participará de uma sessão de autógrafos. Vitor é responsável pela concepção de Turma da Mônica – Laços, história em quadrinhos que foi recentemente levada aos cinemas em formato live action. Mais de um milhão de pessoas já viram a produção audiovisual. A HQ também é assinada por Lu Caffagi, irmã de Vitor. O evento acontecerá no RioMar Kennedy, no próximo domingo, 21 de julho, a partir das 13 horas. O evento – chamado Feira de Quadrinhos de Fortaleza – ainda terá lojas de itens ligados à cultura pop, HQs, artists alley, sorteios, cosplays e painéis com nomes do cenário local.

Vitor Caffagi

Feira Livre de Quadrinhos

A feira acontecerá na Praça de Eventos do RioMar Kennedy, a partir das 13h, com acesso gratuito.

Outro destaque na programação será o painel “Mulheres nas HQ’s”, onde as convidadas debaterão sobre os desafios e as experiências femininas na produção de quadrinhos no Brasil. A mesa contará com as ilustradoras Brendda Maria e Dharilya Sales, além da quadrinista Débora Santos e mediação com a designer Kami Girão. Veja vídeo com participação da Kami:

A Feira de Quadrinhos no RioMar Kennedy é uma parceria da Feira Livre de Quadrinhos (FLQ), que realiza encontros periódicos na cidade desde 2015, e a Highlight Produções, e tem como objetivo promover a cultura pop, além de disseminar o trabalho de ilustradores e quadrinistas locais.

Serviço
Feira de Quadrinhos no RioMar Kennedy
O quê: Painéis temáticos, lojas de HQ’s e cultura pop, cosplays e sorteios
Quando: 21 de julho, domingo
Horário: 13h às 18 horas
Onde: Praça de Eventos, Piso L3, RioMar Kennedy (Avenida Sargento Hermínio, 3100)
Entrada gratuita

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles